Lázaro Ramos vai integrar o elenco da nova novela das sete da Globo, Coração Acelerado. Mesmo sem contrato fixo com a emissora desde 2021, o ator foi escalado para interpretar um empresário da área musical na trama. A produção está prevista para estrear ainda este ano, substituindo Dona de Mim na faixa das 19h. A informação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo.
O que você precisa saber
- Lázaro Ramos viverá empresário musical em Coração Acelerado;
- Além da nova trama das sete, ele também está na série Os Outros;
- Globo encomendou novela com foco no universo sertanejo feminino;
- Trama se passa em cidade fictícia inspirada no interior de Goiás;
- Isadora Cruz e Rayssa Bratillieri estão cotadas como protagonistas.
Além da novela, Lázaro Ramos também está envolvido nas gravações da terceira temporada da série Os Outros, produzida originalmente pelo Globoplay. Em 2021, o artista assinou vínculo com o Prime Video, onde dirigiu um longa-metragem. No entanto, ele foi liberado pela plataforma para atuar como Mário Fofoca no remake da novela das seis Elas por Elas (2023).
Angélica volta ao Vídeo Game em edição especial com Xuxa e Fábio Porchat
Leandra Leal é demitida da TV Globo depois de 30 anos: “Só posso agradecer”
Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A trama acompanhará a trajetória de duas cantoras sertanejas em busca do estrelato. As personagens começarão em cidades diferentes, mas se encontrarão ao longo da história e formarão uma dupla de sucesso. O folhetim será ambientado em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia, região que inspira o cenário musical da trama.
O diretor artístico Carlos Araújo está à frente dos testes para definir o elenco principal. Isadora Cruz e Rayssa Bratillieri estão entre as atrizes cotadas para os papéis centrais da trama. O personagem de Lázaro Ramos no folhetim da Globo será um empresário do ramo musical, figura essencial no desenvolvimento da carreira das protagonistas. A novela foi uma encomenda da Globo, de olho no sucesso do gênero sertanejo.
Para construir a história com autenticidade, as autoras entrevistaram profissionais da indústria fonográfica e conversaram com compositores e intérpretes do cenário musical sertanejo. A dupla Maiara & Maraisa participou das entrevistas, compartilhando experiências do “feminejo”. A ideia é trazer um retrato próximo da realidade das artistas que enfrentam os bastidores do sertanejo para alcançar o sucesso nacional.