Um vídeo antigo de Maitê Proença, gravado em 2017, voltou a circular recentemente nas redes sociais. Nele, a atriz relembra sua saída da novela Cara e Coroa, exibida em 1995, e atribui o ocorrido ao interesse de um diretor em seu então namorado, Victor Fasano. A novela está atualmente em reprise no Viva.
Miguel Falabella, que atuou como par romântico de Maitê Proença na trama, rebateu a versão da atriz nos comentários de uma publicação nas redes sociais. O veterano afirmou que o diretor era Wolf Maia, mas enfatizou que não foi ele quem a retirou da novela.
O artista destacou que a decisão foi do autor, Antônio Calmon. “O diretor da trama era o Wolf Maia, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor”, escreveu Miguel Falabella.
Maitê Proença falou sobre no Roda Viva
Na entrevista de 2017, Maitê Proença revelou que só descobriu os motivos de sua saída meses depois. “Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele”, relatou. “Depois de seis meses que, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu. Esse diretor tinha me pedido para jogar uma garrafa contra a parede, como se fosse um ensaio. Ele gravou, mandou para o Paulo Ubiratan (diretor de novelas da Globo) e disse eu que era louca e que era impossível me dirigir”, afirmou no Roda Viva.