Marcos Pasquim está de volta para a Globo para participar da novela das sete, Dona de Mim. O ator retorna após quase sete anos desde sua última atuação em O Tempo Não Para (2018). O artista vai atuar como Ricardo, um personagem que se inclina mais para a vilania.
A estreia da novela está marcada para 28 de abril, e o ator expressa sua satisfação em retornar a este horário, que é especial em sua carreira. Ao longo de sua carreira, Marcos Pasquim colecionou sucessos no horário das sete, em novelas como Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006), todas escritas por Carlos Lombardi. Sob a direção de Rosane Svartman, ele agora interpreta um personagem mais complexo e sombrio.
“Já fazia um tempo que não fazia novela, desde 2019, e é sempre gostoso fazer novela das sete. Eu me considero uma pessoa leve, e na novela das sete, a gente fala as coisas com profundidade, porém, leveza”, afirmou Marcos Pasquim, destacando sua afinidade com o estilo do horário.
Em Dona de Mim, o personagem de Marcos Pasquim se envolve em um esquema de ambição e poder, formando um trio com os personagens de Marcello Novaes e Aline Borges. O enredo explora as nuances da ganância e do desejo de controle. Ricardo será visto na maioria das vezes de terno, uma mudança em relação aos papéis anteriores de Pasquim. “Não sei se vai ter descamisado, eu trabalho sempre de terno. Aí é com a Rosane (Svartman, autora), não é comigo”, brincou o ator.