Derico Sciotti, mais conhecido como Derico, trabalhou ao lado de Jô Soares (1938-2022) por 28 anos, desenvolvendo uma sólida parceria. O músico participou dos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo, onde cultivou uma amizade duradoura com o apresentador.
O músico relembrou o período no SBT e na Globo. “Quando o Jô mudou do SBT para Globo, ele foi com 22 componentes. Ele levou todo mundo, foi um dos requisitos do contrato. Ele é um cara muito fiel. Nós fomos muito felizes nas duas emissoras. Sinto muita falta daquele clima de alegria”, contou.
Derico comparou as duas emissoras e exaltou a estrutura da Globo. “SBT é uma empresa espetacular e fizemos muita coisa legal, mas a Globo é a Disneylândia. Na Globo, o que você quer fazer, ela te dá a certeza de que você vai conseguir fazer. Era essa a relação que a gente tinha com a Globo e foi uma relação muito boa até acabar, porque a gente conseguiu fazer tudo que a gente imaginou”, contou em conversa com o UOL.
O ex-integrante do Programa do Jô alegou que a emissora carioca pecou somente na condução de promover a saída de Jô Soares do ar. Ele destacou que o canal não refletiu a importância do apresentador para a TV brasileira. “O fim não pegou todo mundo de surpresa, mas foi triste. Foi muito triste porque eu, particularmente, acho que não era o momento. O Jô merecia esse resguardo e esse carinho, mas não foi bem assim que a coisa aconteceu”, disse.