Tony Ramos, que está no elenco de Dona de Mim, trama das 19h que tem estreia marcada para o próximo dia 28, falou sobe voltar ao horário que é conhecido por novelas com histórias mais leves e cômicas. “A vida sem humor é um porre de bebida ruim. Olhar para a vida tem que ser com humor”, declarou o ator em conversa com a imprensa, dizendo que não se acha um artista vinculado aos horários, mas aos “textos e boas ideias”.
“Adoro fazer novela! Gosto de fazer o produto ainda não conhecido como um todo. Não sou um ator de horários, mas de texto, de boas ideias. Já fiz das seis, sete, oito, macronovelas como O Rebu (2014). Fazemos aquilo que um bom texto nos propõe”, confessa o artista, que acredita que o folhetim será um sucesso, por conta da resposta que teve com o público.
“A telenovela no Brasil conta com essa cumplicidade popular. Eu vi isso agora, fazendo teatro no Recife, pelo que as pessoas vêm falar já repercutindo a chamada da novela”, pontua o veterano, que interpreta Abel Boaz, um empresário do ramo de lingerie que ao tentar refazer sua vida, se casa com Filipa, personagem de Cláudia Abreu. “Encontrar a Cacau [Cláudia Abreu] é uma alegria!”, declara Tony Ramos, relembrando que os dois já trabalharam juntos em Belíssima (2005).
“Tivemos uma ótima oportunidade em Belíssima. Privamos de momentos tão bonitos filmando na Grécia. Ela é uma pessoa que a gente gosta sempre”, disse ele, falando um pouco sobre a historia dos personagens. “A Filipa apresenta várias ideias por minuto e o Abel não sabe como agir, mas é isso que fez ele se apaixonar por ela. Ele tem nessa mulher um grande reencontro, depois da viuvez e de quase tragédia que aconteceu na vida dele, e o faz despertar a cada momento. É o momento de falar do etarismo sem ser didático”, finaliza Tony Ramos.