NA GLOBO

Apresentadora do Esporte Espetacular, Karine Alves diz viver “mudança de vida”

A jornalista detalhou alguns percalços em sua trajetória até chegar ao comando do dominical

Foto de Karine Alves
“Essa chance é maior que uma Copa”, afirmou Karine Alves sobre nova fase na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Karine Alves assumiu recentemente a apresentação titular do Esporte Espetacular, ao lado de Fernando Fernandes. A jornalista, que vinha se preparando para essa transição desde sua mudança para São Paulo, definiu o novo desafio como uma conquista construída com esforço e resiliência.

“Minha trajetória foi sendo construída por meio do meu esforço. Estou pronta? Não sei, mas vou ficar. Essa chance é maior do que uma convocação para a Copa com a Seleção — é uma mudança de vida”, afirmou Karine em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Apaixonada por esportes desde a infância, ela relembra os domingos assistindo ao programa ao lado do pai. Iniciou sua carreira no jornalismo esportivo em 2006, na afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. De origem humilde, estudou em escola pública e conquistou uma bolsa para cursar jornalismo na PUC.

“Não conheço um ser humano que não tenha tido dificuldades. Meu trajeto não foi lindo nem linear, mas formou o que sou hoje”, declarou, ao refletir sobre os obstáculos enfrentados ao longo da carreira. Em muitos momentos, pensou em desistir, mas encontrou força no próprio potencial.

Para se preparar para o novo posto, Karine Alves buscou conselhos com Bárbara Coelho, que comandou o Esporte Espetacular até o início do ano. “Quando vi meu caminho se desenhar para isso, conversei com ela, que foi generosa. Não estou entrando no lugar dela, mas assumindo uma nova etapa do programa, que imagino já ter a nossa cara desde a estreia”, disse.

A jornalista também destacou a importância da representatividade na TV. “Já entenderam que essas pessoas estão lá pela competência. Quando assisto à Maju [Coutinho], vejo outras coisas nela que me inspiram além da negritude. Quando rostos pretos deixarem de ser novidade, é porque atingimos o objetivo da diversidade”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.