André Marques recordou sua transição de ator em Malhação para apresentador do Vídeo Show no fim dos anos 1990. Convidado para integrar o programa por Mário Lúcio Vaz, então executivo da Globo, ele contou que ficou muito nervoso com a estreia.
“Baixou minha pressão, saiu sangue do meu nariz, acabei com meu dia. Foi um horror a matéria. E aí fui indo, fiquei”, relembrou, aos risos, em entrevista ao videocast Novelão, do jornal O Globo. Foi durante sua passagem pelo programa de bastidores da Globo que ele conheceu Fernanda Vasconcellos.
Os dois viveram um relacionamento entre 2006 e 2008. “No Vídeo Show, eu entrevistava todo mundo. Ela começou essa temporada, que era um baita sucesso. Sempre entrevistava ela e a inimiga dela, a Joana [Balaguer]. As duas eram lindas, eu ficava paquerando. Ficamos amigos e namoramos, inclusive”, relembrou.
Ao longo da carreira, André Marques apresentou programas variados na Globo. Neste mês de abril, ele estará de volta ao especial do Vídeo Show, que será exibido como parte das comemorações pelos 60 anos da emissora. O apresentador deixou a empresa em 2022 e se dedica ao Contando Histórias, projeto em seu canal no YouTube.
Em entrevista recente, ele afirmou que tem consciência que ganharia mais dinheiro se voltasse para a televisão aberta. “Ganharia mais dinheiro se tivesse na TV aberta. Poderia dizer que sim. Mas eu fiz um pé de meia e não vou passar necessidade até o dia em que Papai do Céu me chamar e nem as minhas cachorras. Estou na ativa. As pessoas associam sucesso sempre a grana. E se você não faz sucesso está sem grana. Na verdade, todo mundo quer ficar famoso para ganhar grana”, contou para o Pod People.