A nova versão de Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias, pode ser o último remake produzido pela TV Globo nos próximos anos. Em entrevista ao colunista Flavio Ricco, do Portal LeoDias, Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo, da TV Globo e de Afiliadas, deu a entender que a emissora poderá fazer uma pausa nas releituras por um bom tempo.
“Neste momento, não temos nenhuma proposta, de nenhum criador, de fazer remakes”, revela o executivo, afirmando que as adaptações são uma oportunidade. “Remake não é um gênero. Remake é oportunidade”, pontuou. A nova versão de Vale Tudo, vale lembrar, foi pensada justamente para estrear como uma produção especial para comemorar os 60 anos da emissora.
No entanto, Amauri Soares afirmou que caso algum ator traga uma boa ideia, ela será avaliada normalmente pela Globo. “Se algum criador tiver uma ideia boa, trouxer, e a empresa avaliar que essa história faz sentido ser recontada, a gente faz. As que a gente tinha já foram feitas. Não temos nenhuma proposta nova, de nenhum criador, de fazer remakes. Se a gente vier a ter, vamos avaliar. Não é porta fechada”, declarou.
“Remake não é [para a Globo] um gênero. Não tem uma política pra remakes”, diz o diretor da líder de audiência, comentando que a empresa está sempre em busca de boas histórias. “Se tiver uma oportunidade, a emissora avalia”, completa. Por fim, ele adianta que no momento existem várias sinopses inéditas, então a prioridade da direção é essa. “Ficou duro pro remake”, finalizou.