A Endemol Shine Brasil anunciou nesta semana o MasterChef Creators, edição digital do reality gastronômico que será exibida exclusivamente no canal do programa YouTube. Com estreia marcada para 6 de maio, a atração terá seis influenciadores da culinária na disputa por um prêmio de R$ 200 mil. As gravações começam neste mês no mesmo estúdio da versão tradicional produzida para a Band.
O que você precisa saber
- Endemol Shine Brasil anunciou o MasterChef Creators para maio;
- Seis influenciadores disputarão R$ 200 mil em provas do reality;
- Estreia será em 6 de maio, com três episódios semanais no YouTube;
- Jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça farão a avaliação;
- Apresentação ficará com a dupla Fih e Edu, do canal Diva Depressão;
- Patrocínio é da Latam Airlines, com participação do chef Felipe Gutierrez.
A novidade, revelada pela coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, tem como objetivo aquecer o público antes da próxima temporada na TV aberta —ainda sem data de estreia confirmada. Cada episódio do MasterChef Creators terá até 35 minutos e trará desafios inspirados nas provas mais famosas do programa original. A atração terá a participação dos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.
Sem trabalho na TV, ator de Chiquititas investe em criação de conteúdo em plataforma
Gloria Perez criticou atuação de Cristiana Oliveira em sua estreia nas novelas da Globo
Além dos jurados fixos, o MasterChef Creators terá a apresentação da dupla Fih e Edu, dupla do canal Diva Depressão. O reality contará com chefs convidados, como Julia Tricate, Felipe Gutierrez e Otto, que atuarão como mentores e avaliadores. Gutierrez, responsável pelo setor gastronômico da Latam Airlines, patrocinadora do projeto, participará de provas especiais.
Band não vai exibir MasterChef Creators
O MasterChef Creators não terá exibição na programação da Band, apenas no canal oficial do reality no YouTube. Além disso, ainda não há informações sobre como será o formato da nova temporada com cozinheiros amadores na TV aberta, que será a primeira do programa tradicional sem o comando de Ana Paula Padrão.