A ex-nadadora Joanna Maranhão viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (10) ao criticar de forma irônica as polêmicas de Jojo Todynho. Em seu perfil no X, o antigo Twitter, a educadora física compartilhou um vídeo em trend do TikTok com a legenda: “Você viu o novo vídeo da Jojo Todynho?”, seguido de frases como “prefiro nadar de boca aberta no Tietê” e “prefiro beijar o Bolsonaro”.
O que você precisa saber
- Joanna Maranhão ironizou Jojo Todynho nesta quinta (10);
- Ex-nadadora postou vídeo debochado sobre falas da funkeira;
- Jojo criticou defensores do SUS e MST em podcast na segunda (7);
- Disse que socialistas usam iPhone e têm plano de saúde;
- Joanna escreveu frases sarcásticas e afirmou: “prefiro comer lixo”;
- Ela também ironizou: “prefiro nadar de boca aberta no Tietê”.
Na legenda da postagem, a comentarista de natação do SporTV acrescentou: “Eu prefiro comer lixo”. O post foi de Joanna Maranhão uma resposta às declarações da cantora no podcast Fala Guerreiro Cast, na última segunda-feira (7). Na ocasião, Jojo Todynho criticou a postura de quem defende publicamente o SUS (Sistema Único de Saúde) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), mas mantém hábitos que considera contraditórios.
Demitido da Globo, Rodrigo Bocardi pede emprego no SBT para filha de Silvio Santos
Gloria Pires diz que não viu remake de Vale Tudo na Globo e explica o motivo
“Diz que é socialista, mas tá com iPhone 16. Diz ‘viva o MST’, mas tá de Redley no pé”, disparou a funkeira. Na entrevista, Jojo também questionou: “As pessoas que muito falam sobre ‘viva o SUS’ têm plano de saúde”. “A realidade é que tá todo mundo com dinheiro no bolso querendo mais que a sociedade se exploda”, continuou a estudante de Direito.
“Então acorda para a vida! Até quando vai estar nessa pindaíba de estar em um BRT sendo assaltado? Chegando no UPA 10h da manhã e saindo 22h da noite e às vezes nem foi atendido? Não ter o direito de sair de casa porque foi assaltado? Não tem respeito porque as pessoas se sentam na sua porta e abrem um baseado?”, completou Jojo Todynho.
Quem é Joanna Maranhão?
Joanna Maranhão começou a nadar aos três anos no Clube Português do Recife e, aos 11, já vencia competições regionais. Aos 12, integrou a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1999. Com 17 anos, brilhou nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, onde ficou em quinto lugar nos 400 metros medley, a melhor colocação feminina do Brasil até hoje nessa prova.
Ao longo da carreira, disputou quatro Olimpíadas e conquistou sete medalhas em Jogos Pan-Americanos, incluindo pratas e bronzes nas edições de 2007, 2011 e 2015. Também quebrou recordes sul-americanos e brasileiros em provas individuais e de revezamento. Além disso, foi campeã sul-americana, multicampeã nacional e referência nos 200 e 400 metros medley, mantendo-se na elite da natação por quase duas décadas.
Fora das piscinas, se tornou ativista pelos direitos das crianças e fundou, em 2014, a ONG Infância Livre. Em 2023, se tornou a primeira mulher e ex-atleta a presidir o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil. Sua atuação combina esporte e cidadania, com forte engajamento em causas sociais, sobretudo no combate aos abusos e à violência no meio esportivo.