DOIS DIAS DE SUSPENSÃO

Gian Oddi diz que volta ao Linha de Passe mantendo “liberdade editorial” na ESPN

O jornalista destacou que o imbróglio não muda em nada o que sempre tiveram no ar

Foto de Gian Oddi
Jornalistas afastados da ESPN voltam ao programa após críticas à CBF (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Depois de ter sido afastado da ESPN após a edição do Linha de Passe que repercutiu uma reportagem da revista Piauí sobre denúncias envolvendo a cúpula da CBF, o jornalista Gian Oddi se pronunciou publicamente sobre o caso. O jornalista retornou para a bancada do programa nesta quinta-feira (10), ao lado dos colegas que também haviam sido suspensos.

O jornalista reforçou seu compromisso com a liberdade editorial e afirmou que, mesmo com a suspensão, mantém confiança no ambiente profissional da emissora. “Sinceramente, eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como sempre falamos, com a liberdade que eu sempre tive desde que entrei na ESPN, há mais de 15 anos”, relatou.

Segundo a Folha de S.Paulo, a direção da ESPN recebeu reclamações da CBF após a exibição do programa. A reportagem também aponta que a edição em questão foi ao ar sem o conhecimento prévio do comando de jornalismo da emissora. A CBF, no entanto, nega ter solicitado esclarecimentos à ESPN.

Gian Oddi explicou a justificativa interna apresentada para o afastamento temporário do grupo. “A argumentação que a gente recebeu é que, num programa do gênero, e até para que a direção da ESPN possa estar preparada para as consequências — e até saber argumentar em relação a elas —, certos processos precisam ser seguidos. E esses processos de informação interna da empresa não foram respeitados”, disse.

O jornalista contratado pela ESPN sinalizou que não mudará em nada seu posicionamento na televisão e pontuou que cumpriu a exigência da emissora de se afastar. “A gente acatou, ficamos dois dias fora e estaremos de volta na quinta. Repito: volto ao Linha de Passe agindo e trabalhando da maneira que sempre agi”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.