Afastada da televisão há mais de uma década, Ana Paula Arósio abriu o jogo sobre um possível retorno às novelas. A declaração foi feita nesta quinta-feira (10), quando a atriz foi abordada por um paparazzo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
“Por enquanto, não”, disse Ana Paula ao ser questionada se voltaria às novelas. O fotógrafo insistiu e perguntou: “Mas tem uma chance?” Simpática, a atriz respondeu: “Tem”. A informação é da Revista Quem. A artista conquistou os telespectadores ao atuar em Terra Nostra (1999). A novela retratava a chegada dos imigrantes italianos no Brasil e a sua influência na sociedade brasileira na virada do século XIX. Na trama, viveu a Giuliana, par romântico de Matteo, personagem de Thiago Lacerda.
Em 2001, protagonizou a minissérie Os Maias, na pele de Maria Eduarda Maia, que na trama acaba por se envolver amorosamente com o próprio irmão, vivido pelo ator Fabio Assunção. No ano seguinte, trabalhou na novela Esperança, quando viveu a jovem Camilli, cujo comportamento fugia aos padrões de sua religião e da sociedade paulista de 1930. Em 2006 fez sua segunda personagem contemporânea (e primeira na Globo), na novela Páginas da Vida, como Olivia, uma das protagonistas da trama.
Dois anos depois, a atriz voltou às produções de época ao viver a sua primeira “mãe de mocinha” na novela Ciranda de Pedra. Em outubro de 2010, cotada para protagonizar a telenovela Insensato Coração, Ana Paula Arósio foi desligada da produção. Em dezembro do mesmo ano, a atriz pediu demissão da Globo e rescindiu o contrato, o que veio a público em janeiro de 2011.