Nadja Haddad foi surpreendida com a notícia de que não seguiria no comando do Bake Off Brasil logo depois que descobriu a gravidez dos gêmeos. A apresentadora esteve à frente do reality de confeitaria do SBT por sete temporadas, até ser dispensada no início de 2024.
“Foi de surpresa. Eu estava muito envolvida com a gestação, ainda não tinha contado para ninguém. E tudo se encaixou porque, se o programa tivesse seguido naquele momento, eu não poderia participar”, contou ela em entrevista para a Folha de S.Paulo.
Inicialmente, a emissora havia suspendido a produção da décima temporada do programa. Pouco tempo depois, voltou atrás e decidiu seguir com a edição. Nadja Haddad, que tem contrato por obra, acabou substituída por Fabiana Karla, ao lado de Carole Crema e André Mifano, que ficaram apenas uma temporada. Os antigos jurados, Beca Milano e Giuseppe Gerundino, também haviam sido dispensados.
“Meses depois me ligaram, agradeceram pelos anos que passei no programa e avisaram sobre a nova temporada. Não foi uma escolha minha [sair], mas uma ordem divina para me dar respaldo e viver tudo o que vivi. Foi um impacto, sim, ver um novo elenco”, afirmou.
Casada desde 2016 com Danilo Joan, Nadja Haddad afirmou que sempre teve dúvidas sobre a maternidade, especialmente por medo de ter que desacelerar a carreira. “Foram anos com essas incertezas. Meu marido chegou a evitar o assunto. Fizemos fertilização in vitro, tive um aborto espontâneo… Mas, em uma viagem a Israel, um pastor me disse que Deus queria que eu engravidasse. A partir dali, tudo fluiu. Percebi que meu maior medo era, na verdade, meu maior sonho”, contou.
A apresentadora relatou que ficou muito feliz por voltar ao comando do Bake Off. “Voltei para onde nunca quis sair. Meu coração ficou em pedaços [quando saí]. Fiquei quieta sobre o convite, não contei para ninguém. Eu não tinha nada em mente para este ano, deixei nas mãos de Deus. Quando a proposta veio, aceitei na hora. Amo o que faço. Nunca encarei como um trabalho”, disse.