BALAIO

GloboNews reformula programação e dá mais espaço para Bete Pacheco

O programa vai ao ar aos sábados, às 19h30

Foto de Bete Pacheco
Bete Pacheco ganhou programa na grade da GloboNews (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Após quase dois anos como quadro do Especial de Domingo, o Balaio GloboNews passa a contar com um espaço próprio semanal na programação do canal. A estreia do formato contou com um episódio gravado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio). O programa vai ao ar aos sábados às 19h30.

Na edição de estreia, a jornalista Bete Pacheco conduz uma visita ao MAM, que foi reaberto ao público após receber o G20. Entre os entrevistados está Hernani Heffner, conservador-chefe da Cinemateca, que apresenta a nova sala de exibição do museu, equipada com tela renovada, novo projetor e sistema de som de última geração. A informação é do O Globo.

“Nosso Balaio está prestes a completar dois anos e, nesse tempo, tivemos encontros incríveis. Conversamos sobre música, teatro, dança, artes visuais, cinema, literatura, grafite, gastronomia… Estamos muito felizes com esse novo momento”, comemorou Bete Pacheco.

A jornalista relatou que o programa contará com a participação do MASP, Cinemateca Brasileira e o MAM.  “Agora teremos um espaço fixo na grade da GloboNews. Para marcar essa chegada aos sábados, preparamos uma temporada especial sobre importantes equipamentos culturais, como o MASP, a Cinemateca Brasileira e o próprio MAM do Rio”, disse. Apesar da novidade, o quadro continua a ser exibido dentro do Especial de Domingo. “Só estamos nos espalhando um bocadinho mais”, brincou a jornalista.

Em 2023, o formato fazia parte de um plano da GloboNews de inserir cultura no canal. “Vamos ouvir artistas, produtores, músicos, pintores, escultores, grafiteiros, artesãos e gestores da área para discutir a cultura, o nosso jeito de ser”, disse Bete Pacheco para a Veja.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.