Bento Ribeiro, ex-apresentador da MTV, compartilhou sua experiência com o uso de drogas durante o trabalho na televisão. O comunicador revelou que consumia LSD diariamente, inclusive durante as gravações ao lado de Dani Calabresa. “Se tivesse continuando, tinha morrido”, afirmou.
O influenciador ressaltou que, além do LSD, abusava de álcool, drogas e cigarro, fumando até 3 maços por dia. Ele enfatizou que, se tivesse continuado nesse ritmo, já teria morrido. Bento também discutiu os efeitos sociais do uso de substâncias e sua luta contra o vício nos últimos anos. Para isso, ele adotou novos hábitos alimentares e uma rotina de exercícios diários.
Bento Ribeiro falou sobre como o consumo de álcool pode resultar em violência, algo que, segundo ele, não ocorre com a cannabis. Em 2022, ele procurou tratamento em uma clínica de reabilitação e explicou que sua “cabeça estava quebrada” devido a questões pessoais e comportamentos prejudiciais, sentindo-se “meio perdido” antes de buscar ajuda. “Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia… Um monte de comportamento. Estava meio perdido”, explicou ao podcast Ben-Yur.
Em 2021, o comunicador falou sobre a situação. “Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. Um monte de comportamento. Estava meio perdido”, desabafou.
Segundo o artista, o uso de drogas o fez perder parte da concentração e da memória, e que o vício quase lhe tirou a vida: “Foi um conjunto de coisas na minha vida, de merdas, que aí eu meio que não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade… Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos”, relatou.