Em meio à repercussão de sua fala sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) e ao embate público com Jojo Todynho, a apresentadora Cariúcha, do Fofocalizando, usou o programa desta segunda-feira (14) para esclarecer sua participação em um vídeo institucional do Ministério da Saúde.
A apresentadora do SBT revelou que não recebeu nenhum valor pelo conteúdo publicado nas redes oficiais da pasta. “Vocês sabem quanto eu ganhei pra gravar aquele vídeo? Nenhum real. Juro. Não ganhei nada. Inclusive, não tem nem como esconder isso de você, né, Leo [Dias]?”, disse ela, se dirigindo ao colega do Fofocalizando.
Cariúcha explicou que a iniciativa partiu do próprio Ministério da Saúde, após ela defender o sistema público de saúde ao vivo no programa. “Me procuraram depois que falei aqui. Porque o SUS não é só hospital e UPA, não. A maioria das ações que impactam a nossa saúde vêm do SUS: fiscalização, vigilância sanitária, a água que você bebe”, destacou.
A apresentadora também rebateu críticas sobre ter dito anteriormente que não faria uma cirurgia pelo SUS. “Não entrei em contradição. Sei que o SUS não é perfeito, assim como nenhum hospital particular. Eu mesma estou há 15 dias esperando um exame de mama pelo meu plano de saúde”, justificou Cariúcha.
Campanha do Ministério da Saúde com alfinetada
O Ministério da Saúde também se posicionou de forma bem-humorada nas redes sociais, fazendo referência aos bordões das duas artistas: “Que mico foi esse? Surgiu uma crítica ‘todinha’ errada ao SUS, mas logo veio a resposta, ‘toda natural, bonita pra caramba’ e corretíssima”.