A Globo decidiu ampliar a sequência de Êta Mundo Bom! (2016) e planeja que Êta Mundo Melhor! tenha 208 capítulos, 18 a mais do que a novela original. A estreia está marcada para 30 de junho, substituindo Garota do Momento na faixa das 18h. A trama seguirá no ar até 27 de fevereiro de 2026, encerrando-se duas semanas após o Carnaval. A próxima novela do horário deve estrear em março.
Com texto assinado por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, e direção artística de Amora Mautner, a nova produção contará com um elenco de nomes conhecidos. Sérgio Guizé, Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra e Ary Fontoura estão entre os confirmados. No entanto, nem todos retornarão aos mesmos papéis da primeira fase da novela da Globo. A informação é da Folha de S.Paulo.
Êta Mundo Melhor! se passa cerca de uma década após os eventos da trama original. O enredo gira em torno de Candinho (Guizé), agora em busca de seu filho desaparecido — um menino criado em um orfanato sob os cuidados da interesseira Zulma, interpretada por Heloísa Périssé.
Após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e a separação de Filó, que fugiu com Ernesto, Candinho se vê solitário e emocionalmente fragilizado. No entanto, terá de enfrentar antigos inimigos, como Celso e Sandra. O sobrinho e a sobrinha de Anastácia, que retorna após deixar a prisão, unem forças para tentar recuperar a herança que consideram sua por direito.
Em meio aos conflitos e armadilhas, a esperança renasce na novela da Globo com a chegada de um novo amor. Candinho se encantará por Dita (Jeniffer Nascimento), que, na primeira fase, sofria com os abusos da mãe autoritária Cunegundes. Agora, Dita ressurge como uma estrela do rádio e traz leveza à nova fase da vida do protagonista.