O Cidade Alerta vive seu melhor momento em quatro anos sob o comando de Reinaldo Gottino. Desde que reassumiu o telejornal em janeiro, o jornalista tem sido peça-chave para a audiência da Record no horário nobre. Segundo dados divulgados pelo site Notícias da TV, a atração policial registrou aumento expressivo de público em março na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT).
O que você precisa saber
- Reinaldo Gottino assumiu o Cidade Alerta em janeiro deste ano;
- Telejornal cresceu 21% na Grande São Paulo em março;
- Edição nacional teve melhor resultado desde abril de 2021;
- No PNT, atração registrou 5,2 pontos e alta de 20%;
- Versão local marcou 8,8 pontos, maior média em quatro anos;
- Audiência alta trava avanço de Garota do Momento na faixa.
Na capital paulista, principal mercado da TV aberta, o Cidade Alerta alcançou 7,8 pontos de média no mês passado. O número representa um crescimento de 21% em relação a fevereiro, quando marcou 6,4 pontos, e é o melhor desempenho desde abril de 2021. Já a edição local, exibida apenas na cidade de São Paulo, atingiu 8,8 pontos, também a maior marca em quatro anos, com alta de 18% mês a mês.
Remake de Vale Tudo pode ser o último produzido pela Globo nos próximos anos
Demitido até da RedeTV!, Geraldo Luís faz apelo e diz que a TV aberta vai morrer
A performance positiva de Reinaldo Gottino se estendeu ao PNT, índice que consolida a audiência nacional a partir de 15 regiões metropolitanas medidas pelo Kantar Ibope, como Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No cenário nacional, o Cidade Alerta anotou 5,2 pontos em março, seu melhor resultado desde maio de 2024. No comparativo mês a mês, houve aumento de 20% de fevereiro até agora.
Reinaldo Gottino freia ibope de Garota do Momento
Segundo a publicação, o bom momento da Record pode explicar a dificuldade da Globo em fazer Garota do Momento ultrapassar No Rancho Fundo (2024) na média do ranking de audiência das emissoras. Apesar de mais elogiada que sua antecessora, a novela enfrenta um desafio maior: convencer o público a trocar o canal no meio do horário nobre.
No PNT, cada ponto representa 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 77.488 residências e 199.313 telespectadores.