DESABAFO

Renato Aragão denuncia campanha de difamação e diz que virou alvo por clique

Humorista afirmou que distorcem rusgas do passado para criar inimizades e gerar repercussão

Renato Aragão sorri e gesticula com a mão durante participação no Altas Horas da Globo
Renato Aragão no Altas Horas; humorista disse ser alvo de campanha difamatória (foto: Globo/Bob Paulino)

Compartilhe:

Renato Aragão rebateu críticas de antigos colegas e afirmou ser vítima de uma campanha de difamação. O humorista, conhecido por interpretar Didi Mocó, disse que comentários sobre sua postura nos bastidores distorcem sua atuação como líder de produções com grandes equipes. Ele acusou os ataques de terem objetivo financeiro e disse que episódios do passado estão sendo usados para gerar cliques.

O que você precisa saber

  • Renato Aragão disse que há campanha para manchar sua imagem;
  • Ele negou ser rude e defendeu seu papel como líder de equipe;
  • Criticou colegas que lucram expondo rusgas antigas;
  • Declarou que sua produtora gerava cerca de 100 empregos por filme;
  • Disse que mantinha voz de comando em grandes produções;
  • Revelou que pessoas próximas sofrem assédio para falar mal dele.

Ao site F5, o artista negou que tenha sido uma pessoa difícil de lidar durante a carreira. “Sobre a relação difícil com os meus colaboradores, vamos por partes. Nos filmes, meu papel era também de líder, não só de colega ator. O que muita gente não sabe: a RA [Renato Aragão Produções Artísticas] sempre foi uma produtora que mobilizou dezenas de empregos (cerca de 100 por filme) na produção de dois longas ao ano.”

Ex-narrador da Cazé TV diz que foi barrado em concorrente por ser torcedor do Botafogo
André Marques faz desabafo sobre sua luta contínua contra a obesidade

O humorista alegou que as cobranças feitas nos bastidores tinham como objetivo garantir qualidade às produções. “Isso exigia um esquema de trabalho de entrega e dedicação, meu e dos funcionários”, afirmou. Ele também ressaltou que sua personalidade não corresponde à imagem autoritária que tentam atribuir a ele: “Não é da minha natureza ser uma pessoa rude ou áspera.”

Renato Aragão comparou sua postura profissional com o personagem que o tornou famoso. “Diferentemente do Didi, o Renato é um capricorniano que ama trabalhar. Minha paixão pelo trabalho foi o que fez minha carreira ter tanto sucesso, porque eu me dediquei muito. Eu sempre tentei dar ouvido a todos, mas tinha que manter voz de comando porque era muita gente, em produções imensas.”

Durante a entrevista, ele destacou o impacto de seu papel como produtor e líder de equipe. “Eu era responsável pelos empregos de todas aquelas pessoas, pelo sustento da família de todo mundo. Olha o tamanho da responsabilidade. Não era só o Didi fazendo piada”, disse. O ator também reforçou que sempre prezou pela qualidade artística: “Fazíamos arte com dedicação. Nunca fui arrogante.”

Renato Aragão relata ataques coordenados

Renato Aragão ainda afirmou que há uma ação coordenada contra sua reputação. “Há uma campanha de difamação orquestrada, sim [contra mim]. Há uma série de ações sendo executadas com objetivos específicos. Há tempos há quem tente transformar grandes amigos em antagonistas meus”, declarou. Segundo ele, o objetivo de quem o ataca é ganhar repercussão e dinheiro com cliques.

O humorista lamentou os efeitos emocionais das críticas constantes. “Eu e meus companheiros de trabalho fizemos tanta coisa juntos, foram tantos anos de trabalho, que tirar algumas rusgas de contexto e transformar em inimizade não é só pecado, é um método de arrecadar dinheiro com clique”, afirmou. Além disso, relatou assédio sofrido por pessoas próximas. “Meus colegas antigos são assediados para falar mal de mim”, disparou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.