Ana Paula Padrão pode voltar à televisão — mas só se houver um bom motivo. Em entrevista ao Programa Flavio Ricco, a jornalista e empresária falou com franqueza sobre sua carreira, os bastidores do MasterChef e seus planos para o futuro.
A trajetória de Ana Paula Padrão na televisão começou nos anos 1980, com passagens marcantes por emissoras como TV Manchete, Globo, SBT, Record e Band. Nos últimos dez anos, ela esteve à frente do MasterChef Brasil, que se tornou um dos maiores sucessos da Band. “Se eu gostar do programa, se me sentir seduzida por ele e se minha energia puder ser dividida com isso, eu não fecho portas, só abro”, disse.
Apesar de ter deixado o MasterChef Brasil, a apresentadora relatou que o elenco continua unido e mantém uma amizade sincera fora do ar. “Não só não tenho nada contra TV como tenho tudo a favor. E, se surgir um projeto em qualquer plataforma — inclusive na TV — que me seduza muito, por que não? Não vai ser hoje nem amanhã, mas, em algum momento, pode acontecer. Agora, eu preciso de tempo”, disse.
Ana Paula Padrão deixou a Band em outubro e sinalizou que a emissora foi ousada. “Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, afirmou Ana Paula Padrão em um comunicado.