HELENINHA ROITMAN

Renata Sorrah elogia remake de Vale Tudo, mas pede menos comparações com versão original

Em conversa com o Sem Censura, a artista sinalizou que a Globo precisa se desligar

Foto de Renata Sorrah
Renata Sorrah opinou sobre o remake de Vale Tudo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Renata Sorrah, que eternizou a personagem Heleninha Roitman na versão original de Vale Tudo, em 1988, compartilhou suas impressões sobre o remake atualmente exibido pela Globo. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a atriz elogiou o novo elenco e, em especial, Paolla Oliveira, que assumiu o papel de Heleninha na nova produção.

“Paolla é maravilhosa, supertalentosa, está dando uma vida nova para a personagem”, afirmou Sorrah. Ela também destacou o trabalho da autora Manuela Dias: “O remake está acontecendo, o elenco é maravilhoso, a Manu é ótima!”. Questionada sobre as constantes comparações entre as duas versões, muitas impulsionadas pelas redes sociais, a atriz fez um apelo. “Foram 36 anos desde então. Acho que eles têm que desgrudar da gente, irem sozinhos”, disse.

Renata Sorrah também celebrou avanços da nova versão, como a presença de uma protagonista negra, interpretada por Taís Araujo. “Esse remake tem duas coisas maravilhosas: uma protagonista negra, não tinha nenhum personagem preto na primeira, acho que só um menino. E tem a Bella Campos também”, disse.

A artista ainda relembrou um episódio marcante da versão de 1988: a pressão do público que levou à morte de uma das personagens de um casal lésbico. “Era um casal gay na época, com duas atrizes maravilhosas que tinham uma pousada em Búzios. O público não aceitou, e o Gilberto [Braga] teve que matar uma delas”, contou, referindo-se às personagens vividas por Cristina Prochaska e Lala Deheinzelin.

Renata Sorrah finalizou a entrevista reforçando a importância de deixar o remake seguir seu próprio caminho. “Antes, eram três autores: Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Agora está bacana, a história é ótima, o elenco está ótimo. Mas tem que desgrudar, para ser muito bom. Porque parece que a história só anda se ficar comparando”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.