Com uma carreira consagrada que inclui dois Oscars, quatro Baftas, quatro Globos de Ouro e três SAG Awards, Cate Blanchett revelou que está cogitando dar um novo rumo à vida profissional — longe das câmeras. Em entrevista à revista Radio Times, a atriz compartilhou o desejo de explorar outras paixões, apesar do ceticismo da própria família.
“Minha família revira os olhos toda vez que falo isso, mas é verdade. Estou falando sério sobre parar de atuar. Há muitas coisas que quero fazer com a minha vida”, afirmou. Casada com o roteirista e diretor Andrew Upton e mãe de quatro filhos, Cate Blanchett também refletiu sobre como aprendeu a lidar com a exposição pública ao longo dos anos.
A artista afirmou que a visibilidade sempre foi motivo de desconforto. “Passei a vida inteira tentando lidar com essa sensação. Quando você vai a um talk show — ou até dá uma entrevista como essa — e depois vê trechos isolados sendo destacados, tudo parece mais enfático do que realmente é. Mas eu não sou essa pessoa. Faço mais sentido em movimento, e demorou muito para eu me sentir minimamente confortável com a ideia de ser fotografada”, contou.
Apesar de estar sempre presente nas grandes produções, a atriz diz nunca ter se sentido no centro da indústria. Pelo contrário: vê-se frequentemente como alguém de fora. “Sempre me senti à margem das coisas. Então, fico surpresa quando sinto que pertenço a algum lugar. Entro nos ambientes com curiosidade, sem esperar ser aceita ou bem-vinda”, disse.