AMBICÃO GLOBAL

Record celebra sucesso com futebol e sonha com direitos da Copa do Mundo de 2026

Após bater recorde com final do Paulistão, Record quer a Copa de 2026 como sua maior aposta

Cléber Machado usando fone de ouvido e narrando partida com microfone da Record frente a campo de futebol
Cléber Machado narrando jogo da Record; emissora sonha com transmissão da Copa do Mundo de 2026 (foto: Antonio Chahestian/Record)

Compartilhe:

Com direito a evento para anunciantes e jornalistas, a Record celebrou na terça-feira (15) os números expressivos de audiência obtidos com o futebol em 2025. A emissora bateu recorde com a final do Campeonato Paulista, que registrou picos de 32 pontos na Grande São Paulo. Segundo o canal, foi a maior audiência do canal no século e a melhor da TV brasileira no ano.

O que você precisa saber

  • Record celebra audiência com futebol em evento publicitário;
  • Final do Campeonato Paulista teve pico de 32 pontos em SP;
  • O índice foi a maior audiência da emissora neste século;
  • Jogo Sport x Palmeiras alcançou 16,7 milhões de pessoas;
  • Alarico Naves revelou sonho de exibir Copa do Mundo de 2026.

No encontro realizado na sede da emissora, em São Paulo, Cléber Machado ressaltou o impacto positivo do futebol na programação. “É um número histórico, não dá para negar”, disse o narrador. Ele também defendeu os torneios regionais: “Claro que precisa ter uma conversa mais profunda sobre estaduais, mas as disputas regionais ainda trazem muito público.”

Protagonista de novela do SBT, Patricia de Sabrit vira corretora de imóveis
Cris Dias celebra nova fase no streaming e diz não sentir falta do hard news

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Record também comemorou os bons números do Campeonato Brasileiro, que terá 38 partidas exibidas neste ano. Além da audiência linear, a emissora apresentou novidades da medição feita pelo Kantar Ibope. Segundo a nova métrica, o jogo entre Sport e Palmeiras alcançou 16,7 milhões de pessoas nas principais regiões metropolitanas do país.

A emissora detalhou os dados de audiência da partida em diferentes plataformas: 14,2 milhões assistiram ao jogo pela Record, enquanto 1,45 milhão o acompanharam pelo Premiere, da Globo, e outros 1,08 milhão viram a partida pela CazéTV, no YouTube. “Meu telefone nunca tocou tanto. Muitas marcas vieram investir com a gente já de cara”, afirmou Alarico Naves, superintendente comercial.

Record sonha com direitos da Copa do Mundo de 2026

Empolgada com o desempenho, a Record revelou um plano ambicioso: adquirir os direitos da Copa do Mundo de 2026. “É um desejo, claro. Nós não fomos atrás do Mundial de Clubes deste ano porque era muito próximo para fazer conversas. Mas a Copa do Mundo do ano que vem é um sonho. Estou esperando baixar a poeira para começar a viabilizar”, disse Alarico Naves.

O executivo pontuou que o movimento também depende das decisões da concorrência. “Depende do que a nossa concorrente vai fazer também. A conta precisa fechar.” A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre Canadá, Estados Unidos e México. Caso concretize o plano, a Record voltaria a transmitir o torneio após mais de duas décadas sem exibir a competição.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.