Clayton Conservani está de volta à Globo após dois anos. O jornalista será um dos protagonistas da nova temporada do Planeta Extremo, que retorna à programação a partir do próximo dia 27 como parte das comemorações dos 60 anos da emissora. A série especial será exibida dentro do Esporte Espetacular, com quatro episódios inéditos e foco em grandes aventuras pelo mundo.
O que você precisa saber
- Clayton Conservani retorna à Globo após dois anos fora;
- Nova temporada do Planeta Extremo estreia no dia 27;
- Especial faz parte das comemorações dos 60 anos da Globo;
- Cada episódio terá um apresentador diferente;
- Conservani explorará o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia;
- Série será exibida dentro do Esporte Espetacular.
Na estreia da nova fase, Clayton Conservani enfrentará os desafios da altitude no Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Os episódios seguintes também terão aventuras lideradas por outros nomes conhecidos do público. Rodrigo Hilbert irá à África do Sul, Karina Oliani explorará a Islândia e Fernando Fernandes, apresentador fixo do programa, encerrará a série com uma expedição aos vulcões da Guatemala.
Roteirista de Power Rangers lamenta racismo na série
Gregório Duvivier diz que sente vergonha de vídeos antigos do Porta dos Fundos
Clayton Conservani trabalhou por 27 anos na Globo e ficou conhecido por reportagens extremas em todos os continentes. Ele foi repórter do Globo Esporte e fez matérias especiais para o Fantástico. Em 2023, deixou a emissora após tentar escalar o Monte Everest, mas uma tempestade a 5.400 metros de altitude o obrigou a interromper a missão. Na época, ele disse: “Não é uma despedida, apenas um até breve.”
Clayton Conservani deixou a Globo em 2023
Em seu texto de despedida, o jornalista afirmou: “Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei montanhas, sobrevivi a um terremoto no Nepal. Sempre coloquei meu coração em tudo que fiz, um trabalho realizado com capricho e muita paixão.” Ele lembrou também das premiações com o Planeta Extremo: “Fomos finalistas do Emmy Awards e ganhamos duas estatuetas no The New York Festivals.”
“Agora estou livre para seguir novos caminhos, me conectar com marcas, fazer parcerias comerciais e produzir novos conteúdos. Minhas asas estão super poderosas para voar alto e seguir fazendo descobertas mundo afora. Como diria meu amigo Pepe Jijon, montanhista equatoriano: ‘Tudo é possível, nada é seguro'”, escreveu Clayton Conservani na ocasião da saída da Globo.