A jornalista Maria Fernanda, conhecida como Mafê, anunciou nesta terça-feira (15) sua saída da Globo após quase três décadas na emissora. Atuando como repórter, ela se tornou um dos rostos mais reconhecidos da cobertura local no Distrito Federal.
Em publicação nas redes sociais, Maria Fernanda descreveu a decisão como a mais difícil de sua vida. “É com o coração cheio de amor e uma sensação de dever cumprido que fecho meu ciclo na TV Globo”, escreveu. “Sair da Globo significa fechar um ciclo de quase 30 anos de televisão! Na TV, praticamente nasci e cresci profissionalmente”, disse.
Ao longo da carreira, a jornalista destacou-se por contar histórias marcantes e aproximar-se do público de maneira afetiva. “Já contei tantas histórias! Mudei tantas vidas! Dei nome a crianças, filhos de pais que me admiram! Fofo isso. Mas senti que precisava mudar o roteiro da minha história!”, compartilhou.
Em um relato emocionante, Maria Fernanda também falou sobre sua jornada de autoconhecimento e autoestima. “Sim, sou uma grande profissional! E como foi difícil aceitar isso e principalmente acreditar nisso, já que nunca tive a autoestima tão boa! O que me leva a aceitar que eu fui bacana no que fiz é ver o reconhecimento nas ruas — não só da figura que sou, mas do trabalho que fiz. Sim, isso é real! Estou falando bem de mim!”, sinalizou a ex-repórter da Globo.
A jornalista não revelou quais serão seus próximos passos nem se seguirá na carreira jornalística. “Senti que precisava mudar o roteiro da minha história! Penso o seguinte: fazemos/temos mil planos, mas Deus já tem nosso plano traçado antes mesmo da gente querer sonhar. Bora seguir em frente porque a vida não para! Estarei aqui! Obrigada, sempre!”, finalizou.