Jéssica Ellen recebeu a proposta para atuar em Volta por Cima em fevereiro de 2024. A artista contou que André Câmara a chamou para protagonizar a novela da Globo e, na época, ela enfrentava desafios pessoais e se dedicava à maternidade, ainda se ajustando à vida com o filho recém-nascido.
Apesar das incertezas, algo lhe dizia que o projeto tinha potencial. Após ler a sinopse, Jéssica Ellen conversou com André Câmara e, sem rodeios, estabeleceu uma condição. “Eu topo se não for uma mocinha sofredora. Ninguém aguenta mais ver mocinha só chorando o tempo todo”, afirmou. Compreensivo, André sugeriu um jantar com Cláudia Souto, autora da trama, para discutir a personagem.
No jantar com André e Cláudia, Jéssica Ellen afirmou que detalhou sua visão sobre a protagonista de Volta por Cima. A reunião foi produtiva, com todos otimistas em criar uma novela que trouxesse novos símbolos e narrativas. Jéssica destacou a abertura da equipe e como André e Cláudia valorizam a troca de ideias. “André e Claudia são líderes que escutam suas equipes. Isso é troca. Isso, potencializa tudo”, declarou.
Jéssica Ellen interpreta Madalena na novela da Globo, um nome significativo para ela, homenageando sua avó. Essa escolha pessoal deu mais profundidade ao papel. Apesar do receio inicial, a artista confiou que a personagem lhe permitiria explorar diferentes facetas ao longo da trama. “A Madalena mexeu muito comigo e eu sempre quis entregar o melhor, a cada cena, a cada frame. Minha primeira protagonista de novela, com o nome da minha vó, não poderia ser mais especial. Obrigada por tanto compromisso! Obrigada mesmo!”, disse a atriz.