A plataforma Max anunciou nesta quarta-feira (16) que a minissérie Chespirito: Sem Querer Querendo será lançada em 5 de junho. A produção, que retrata a trajetória de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador de Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979), estreia em meio a críticas públicas de Florinda Meza, viúva do humorista. A série terá oito episódios e será exibida semanalmente, sempre às quintas-feiras.
O que você precisa saber
- Chespirito: Sem Querer Querendo estreia em 5 de junho na Max;
- Produção terá oito episódios lançados semanalmente às quintas;
- Florinda Meza criticou a série e disse que ela desrespeita a verdade;
- Teaser mostra Bolaños criando personagens clássicos de Chaves;
- História cobre vida do criador entre os anos 1950 e 1980;
- Filhos de Bolaños atuam como produtores da minissérie.
No novo teaser, Bolaños (Pablo Cruz) aparece escrevendo em sua máquina de escrever, criando roteiros e refletindo sobre a importância de retratar personagens comuns. Enquanto isso, cenas icônicas são reencenadas com Quico, Chiquinha e Seu Madruga. Ao final, Dona Florinda o surpreende e ele responde com a clássica frase: “Foi sem querer querendo”, marca registrada do personagem Chaves.
TV Aparecida passa por reformulação na grade e vai na contramão de Marcão do Povo
Apresentadora da Globo veste calça ao contrário e é delatada por colega
Florinda Meza, que viveu Dona Florinda na série original, se mostrou revoltada com o projeto sobre Chespirito. “Sei por uma boa fonte que, nesta biografia, não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade. Isso causaria grande dor ao Rober[to]. Mas quem se importa com a autorização ou a opinião de alguém que já partiu?”, publicou em suas redes sociais.
Série da Max sobre vida pessoal do criador de Chaves
A minissérie Chespirito também destacará a vida pessoal de Bolaños, como seu primeiro casamento com Graciela Fernández (Paulina Dávila), sem esconder os flertes com Florinda Meza (Bárbara López). As versões jovens do casal são interpretadas por Iván Aragón e Macarena García. Dois filhos do criador de Chaves, Roberto Gómez Fernández e Paulina Gómez Fernández, participam como produtores.
O elenco da série conta ainda com Arturo Barba (Professor Girafales), Andrea Noli (Bruxa do 71) e Eugenio Bartilotti, que vive o Senhor Barriga e Nhonho. A produção cobre a trajetória de Bolaños dos anos 1950 aos 1980, e pretende mostrar como ele se destacou na televisão com personagens que conquistaram milhões de fãs no mundo todo.
Segundo a sinopse oficial, a produção acompanha a história de um homem cujo desejo de fazer rir o levou a criar personagens cheios de ternura e humor, que fizeram o mundo inteiro se apaixonar. A série pretende mostrar os bastidores da criação de Chaves, com foco nas conquistas profissionais e nos conflitos pessoais do humorista mexicano.