A Band está em negociações avançadas para exibir as finais da NBA da temporada 2024/2025 em TV aberta. A expectativa da emissora paulista é de que o acordo com a liga americana de basquete seja oficializado nos próximos dias. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a ideia é repetir o modelo adotado em 2024, quando a transmissão foi viabilizada por uma parceria com o serviço de streaming Amazon Prime Video.
O que você precisa saber
- Band negocia finais da NBA para exibição em TV aberta;
- Acordo deve repetir modelo do ano passado com a Amazon;
- Emissora foca nas finais por maior apelo de audiência;
- Decisão da liga está marcada para 5 de junho;
- ESPN e Amazon também vão exibir as partidas da NBA;
- Transmissões da NBA na ESPN já duram quase 30 anos.
No ano passado, Rômulo Mendonça, narrador contratado da Amazon, foi o responsável por comandar as transmissões. Ainda não está definido se a parceria com a plataforma será renovada ou se o formato sofrerá alterações. A Band optou por focar nas finais da NBA, que são os jogos com maior apelo de audiência para o público da TV aberta no Brasil.
Juliana Knust relembra papel em novela que está sendo reprisada pelo Viva
Tony Ramos comemora papel em Dona de Mim e fala sobre trabalhar com Cláudia Abreu
As decisões da temporada estão programadas para começar em 5 de junho. Além da Band, outras plataformas também farão a transmissão dos jogos. A ESPN, que mantém uma longa parceria com a NBA desde a década de 1990, terá partidas em sua programação, assim como a Amazon, que renovou os direitos da liga por mais 11 anos no país.
ESPN tem exclusividade das finais da NBA na TV paga
O time de narradores da NBA na ESPN conta nomes como Fernando Nardini, Ari Aguiar e Renan do Couto. A emissora esportiva da Disney transmite com exclusividade na TV paga as finais da liga americana ao menos desde 2014. O campeonato é considerado o mais importante da modalidade e reúne os atletas mais bem pagos do mundo.
Com 30 franquias, sendo 29 nos Estados Unidos e uma no Canadá, a NBA é a principal liga de basquete profissional da América do Norte e uma das maiores do mundo. A competição também é uma das quatro principais ligas esportivas dos Estados Unidos, ao lado da NFL (futebol americano), MLB (beisebol) e NHL (hóquei).