O apresentador Dudu Camargo se tornou réu por importunação sexual contra a cantora Simony. A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público por um episódio ocorrido em 2020, durante uma transmissão ao vivo da RedeTV! no programa Bastidores do Carnaval. Na ocasião, Simony dividia a apresentação com Nelson Rubens, diretamente do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
O que você precisa saber
- Dudu Camargo é réu por importunação sexual contra Simony;
- Caso ocorreu em 2020 durante o Bastidores do Carnaval na RedeTV!;
- Apresentador fez comentários e gestos de cunho sexual ao vivo;
- Ministério Público relatou toques nas partes íntimas da cantora;
- Simony diz que jamais viveu situação semelhante em 40 anos de carreira;
- Ele já foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais no processo cível.
Segundo a denúncia, Dudu entrou no ar usando pijama e começou a fazer comentários de conotação sexual. Ele afirmou querer ir para a Banheira do Gugu com Simony e, em seguida, segundo o MP, passou as mãos nas vestes da cantora, tocando partes íntimas e chegando aos seios. “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado!”, reclamou Simony ao vivo, visivelmente incomodada.
Apresentador do Globo Esporte escapa por pouco de tragédia com ônibus
Globo prepara rasteira na Band e volta a negociar direitos da Fórmula 1 para 2026
O apresentador também teria dito que queria “fazer um filho” com a cantora, além de simular um ato sexual. Simony afirmou à Justiça que Dudu Camargo a agarrou com força e tentou conseguir um selinho, o que a fez pedir ajuda a Nelson Rubens. Ela disse no processo que em 40 anos de carreira jamais passou por qualquer situação semelhante.
Ela ainda afirmou que teve sua “dignidade atacada, sendo apalpada e agarrada” ao vivo. Caso seja condenado, Dudu Camargo pode cumprir pena de um a cinco anos de reclusão por importunação sexual. A Justiça ainda não definiu a data do julgamento. Em paralelo, o apresentador também responde por danos morais em processo cível já julgado em duas instâncias.
Dudu Camargo já foi condenado na esfera civil
No processo civil, Dudu Camargo foi condenado a pagar R$ 30 mil à cantora. A decisão ainda não transitou em julgado. Em sua defesa, ele afirmou que o toque foi “acidental” e que retirou a mão imediatamente. “É mentira que tenha apalpado a requerente”, disse seu advogado, Iago Tavares, argumentando que a relação entre eles foi “cordial”.
A defesa sustenta que os comentários foram “jocosos” e compatíveis com o estilo do programa. O advogado de Dudu ainda afirma que as imagens mostram “ausência de malícia” e que Simony teria concordado com o selinho. “Não há nada forçado ou obsceno nas imagens, nem sequer vestígio de intenção de cunho sexual”, alegou. A cantora, no entanto, reafirma ter sido desrespeitada.