Lara Silva ganhou reconhecimento internacional ao interpretar Éden na série The Chosen. Apesar da trajetória consolidada nos Estados Unidos, onde vive desde os seis anos, a artista mantém uma forte conexão emocional com o Brasil — país que deixou na infância e que, segundo ela, não pôde visitar com frequência.
“Parte meu coração que eu não tenha ido mais vezes. Eu me emociono só de falar sobre isso, porque foi difícil não poder visitar o Brasil. Nasci lá, mas saí quando tinha seis anos”, declarou a atriz em entrevista ao UOL. A artista relatou que se emociona sempre ao falar sobre as suas raízes.
A comunicadora destacou alguns pontos importantes para ela. “Mas nós não podíamos visitar com frequência quando eu era criança, porque era muito caro. Minha mãe era mãe solo, não conseguimos voltar. Quando sinto o gosto da comida, escuto a música, isso me traz muito conforto”, contou.
A série The Chosen acabou fortalecendo ainda mais sua conexão com o país. A produção tem feito sucesso entre o público brasileiro, performando entre as mais assistidas na Netflix e no Prime Video com o lançamento da quinta temporada. Em 2024, Lara Silva visitou o Brasil pela primeira vez em anos para divulgar a obra. “Estava emocionada por fazer o que amo e poder compartilhar isso com o nosso país”, afirmou.
A produção cristã deixou de ser administrada pela Angel Studios e agora é financiada por uma organização sem fins lucrativos. No entanto, a nova fase não altera a essência da série, mas ampliou o alcance e os recursos disponíveis, segundo o criador e diretor Dallas Jenkins.
“Existe uma organização sem fins lucrativos chamada Come and See, que recebe doações do público e financia a série. Isso significa que eu, pessoalmente, não sou mais responsável pelo dinheiro”, explicou Dallas Jenkins ao site Notícias da TV. A vaquinha segue ativa, mas com novo formato.