Leão Lobo revelou um episódio curioso envolvendo Silvio Santos (1930–2024) e funcionários do SBT que reivindicavam aumento de salário. Segundo o jornalista, o apresentador decidiu substituir a plateia de um de seus programas por colaboradores da emissora para explicar, pessoalmente, os motivos pelos quais discordava das demandas salariais.
“Ele colocou os funcionários na plateia, pegou uma lousa e provou, por A + B, que estava certo e que os números apresentados pelo sindicato estavam errados. Fez todas as contas com os funcionários, e todo mundo concordou com ele”, contou o ex-apresentador do SBT em conversa com o UOL.
O comentarista também descreveu Silvio Santos como um patrão exigente, especialmente nos primeiros anos de atuação à frente do SBT. Segundo Leão Lobo, era comum ver funcionários emocionados após reuniões com o dono da emissora. “Ele era enérgico, severo, mas muito simpático. Quando dava bronca, era para valer. Era de você sair correndo e chorando. No começo, ele era bem bravo, mas foi ficando mais benevolente com o tempo”, afirmou.
Manifestação na porta do SBT
No final de março, o SBT amanheceu com uma faixa que tinha a mensagem “TV mais feliz pra quem?” estampada em um letreiro ao lado da entrada principal da rede, na Rodovia Anhanguera. A reportagem do TV Pop noticiou que a manifestação foi organizada por funcionários aliados ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.
O órgão apontou, na ocasião, que desde o passaralho feito em novembro de 2024, as condições de trabalho na empresa só pioraram. “A atual direção parece desprezar os anos de dedicação e esforços de seus colaboradores, tomando decisões que apenas são responsáveis por prejuízos em todos os sentidos”, afirmou a instituição em um comunicado.