Depois de quase dois meses trabalhando ininterruptamente, José Luiz Datena finalmente decidiu tirar uma folga. O apresentador anunciou nesta quinta (17) que se afastará do Tá na Hora neste final de semana. A revelação foi feita ao vivo durante o programa policial exibido no fim de tarde do SBT. O comunicador, que irá aproveitar o feriado prolongado de páscoa, decidiu que não irá comparecer ao trabalho neste sábado (19).
Datena preferiu fazer mistério sobre quem o substituirá. No entanto, a reportagem do TV Pop apurou que Darlisson Dutra, atual âncora da versão matinal do SBT News, assumirá o comando do noticiário neste sábado. Será a segunda vez do apresentador a frente do Tá na Hora — ele comandou o policialesco na penúltima semana de 2024, durante o plantão de Natal, e conquistou bons índices de audiência para os padrões do noticioso.
Darlisson Dutra é mineiro e começou sua carreira no rádio em Governador Valadares. Formado em jornalismo em 2010 pela Universidade Vale do Rio Doce, passou pelas rádios Imparsom FM e Globo AM. Sua trajetória na televisão começou na TV Leste e, posteriormente, na TV Univale. Em 2011, ele assumiu o posto de repórter na TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte. Depois de dois anos, o jornalista se transferiu para São Paulo e passou a atuar como repórter nacional do SBT.
Desde então, esteve à frente de coberturas importantes no Brasil e no exterior. Em 2019, começou a apresentar edições do SBT Notícias e, no ano seguinte, integrou o time do Primeiro Impacto. Entre 2021 e 2022, fez parte do Vem Pra Cá, revista eletrônica da emissora, além de ter comandado um telejornal na hora do almoço no início de 2022. Com o fracasso do formato, Darlisson foi mais uma vez remanejado para o comando do Primeiro Impacto, em que continuou até o final de 2024, quando foi transferido para o SBT News Manhã.
Ainda nesta semana, Datena protagonizou uma gafe inusitada ao participar ao vivo do Fofocalizando. Durante a conversa com Leo Dias, ele anunciou a atração que comandaria como se ainda estivesse na Band. “E logo depois, o gordo aqui estará no ar dando um beijo em vocês no pós-futebol e também apresentando as notícias do dia com o Brasil Urgente”, disse, referindo-se ao programa que liderava na antiga emissora.