Clara Moneke não conteve as lágrimas durante a coletiva de imprensa de Dona de Mim, nova novela das sete da Globo. A atriz se emocionou ao assistir, pela primeira vez, o clipe promocional da trama. “Acho que só vai cair a ficha mesmo na segunda-feira (28), quando estrear essa novela linda, feita com muito amor”, declarou, visivelmente comovida.
A artista destacou a importância da trajetória que percorreu até alcançar o papel principal. “A gente se emociona porque passa um filme de toda caminhada até aqui. E isso só é possível porque tem um elenco incrível e uma equipe maravilhosa por trás”, afirmou em conversa com o gshow.
Vivendo sua primeira protagonista, Clara Moneke celebrou a conquista com orgulho. “É um caminho muito bonito, porque não é um caminho de dor, não é um caminho de batalhas, é um caminho muito digno, forte, de vitórias, uma história feliz e digna de poder. Muito feliz e muito orgulhosa”, disse a intérprete de Leona.
Saiba os detalhes de Dona de Mim
Na trama escrita por Rosane Svartman, Clara Moneke interpreta Leona, uma jovem alto-astral e batalhadora, que vive em São Cristóvão e enfrenta dificuldades financeiras. Ela tenta esconder uma dor profunda: a perda da filha ainda na gestação, quando estava prestes a se casar com Marlon, vivido por Humberto Morais.
Sete anos depois, Leona se vê diante de um novo recomeço ao trabalhar como babá na mansão da família Boaz, dona da fábrica de lingerie onde ela mesma já atuou. A convivência com Sofia, uma das crianças da casa, provoca mudanças não apenas na vida de Leo, mas também na de todos os membros da família, incluindo o empresário Abel (Tony Ramos) e seus filhos Samuel (Juan Aguiar) e Davi (Rafael Vitti).