WOLF MAIA

Christiane Torloni revela que foi enganada por diretor para aceitar papel em A Viagem

A artista morava fora do Brasil e estava afastada dos trabalhos na TV

Foto de Christiane Torloni
Christiane Torloni expõe mentira de Wolf Maia para convencê-la a fazer A Viagem (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Christiane Torloni revelou que foi enganada por Wolf Maia para aceitar participar da novela A Viagem, exibida originalmente em 1994 pela Globo. A atriz contou que o diretor usou uma mentira para convencê-la a voltar à televisão após um período sabático.

“Ele mentiu para mim, dizendo que o [Antonio] Fagundes já tinha aceitado e que era uma comédia”, contou em entrevista ao podcast Novelão, do jornal O Globo. Na época, Christiane Torloni morava fora do Brasil e estava afastada dos trabalhos na TV. “Quando você olha A Viagem, é engraçada no começo porque a personagem era insuportável. Então, não me arrependo”, disse.

A artista enfrentava um momento delicado, marcado por uma tragédia pessoal: em 1991, seu filho Guilherme, de 12 anos, morreu após um acidente de carro. A atriz perdeu o controle da caminhonete durante uma manobra, e o veículo despencou de uma altura de cerca de 5 metros. Além de Guilherme, que sofreu traumatismo craniano e não resistiu, o outro filho da atriz, Leonardo, teve apenas escoriações.

Após o episódio, Christiane Torloni se mudou para Portugal com Leonardo e passou a se dedicar aos estudos. O retorno ao Brasil veio com A Viagem, trama que teve um papel importante em sua recuperação emocional. “Há momentos em que as obras vêm para acalmar um pouco o coração das pessoas”, afirmou.

“Uma das coisas que eu percebi em A Viagem foi um feedback em locais como hospitais, asilos, orfanatos… Era impressionante. Tem muita gente abandonada no mundo. A novela fala desse consolo na alma, de você não estar sozinho”, refletiu a atriz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.