Mesmo com audiência abaixo do esperado em São Paulo, o remake de Vale Tudo já é considerado um sucesso comercial na Globo. A novela escrita por Manuela Dias conquistou o mercado publicitário antes mesmo da estreia, com 60 ações comerciais fechadas. Com o bom desempenho no ar e no streaming, a produção já superou Mania de Você (2024) em arrecadação total.
O que você precisa saber
- Vale Tudo já supera Mania de Você em arrecadação;
- Novela teve 60 ações comerciais fechadas antes da estreia;
- Produção cresceu 15% na audiência da classe AB;
- Trama lidera entre adolescentes na TV aberta;
- Crescimento de 33% entre jovens em SP anima anunciantes;
- Globoplay registra alto consumo do remake e da versão original.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o crescimento na audiência da classe AB –a de maior poder aquisitivo– e o engajamento de públicos mais jovens explicam o interesse das marcas. Vale Tudo apresentou um acréscimo de 15% nesse segmento e, desde o primeiro capítulo, se tornou o programa mais assistido da TV aberta entre adolescentes, superando até atrações de auditório.
Eduardo Moscovis diz que ainda é chamado de Petruchio de O Cravo e a Rosa
Mulher de herdeiro da Globo diz que público reconhece bolsa falsa
Na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário, o crescimento entre o público jovem de Vale Tudo chegou a 33% em comparação com Mania de Você. O desempenho surpreendeu até a equipe comercial da Globo, que tem recebido novas propostas de ações enquanto a trama está no ar. Desde Pantanal (2022), nenhuma novela tinha tanta adesão do mercado.
Vale Tudo também é sucesso no Globoplay
No Globoplay, Vale Tudo lidera o consumo de conteúdo on demand desde o dia 31. A procura pelo remake também impulsionou a versão original da novela, exibida em 1988, que entrou para a lista das cinco novelas mais vistas na plataforma. A expectativa da Globo é de que a audiência aumente ainda mais com a entrada de Odete Roitman (Débora Bloch) na história. O folhetim ficará no ar até outubro, quando dará espaço para Três Graças, de Aguinaldo Silva.