CAIXINHA, LOMBARDI

Sucesso comercial, remake de Vale Tudo supera Mania de Você em receita publicitária

Mesmo com audiência morna em São Paulo, trama lidera arrecadação e atrai jovens para a TV aberta

Bella Campos caracterizada como Maria de Fátima em Vale Tudo usando boné e óculos escuros na praia
Bella Campos como Maria de Fátima; Vale Tudo supera Mania de Você em arrecadação publicitária (foto: Globo/Fábio Rocha)

Compartilhe:

Mesmo com audiência abaixo do esperado em São Paulo, o remake de Vale Tudo já é considerado um sucesso comercial na Globo. A novela escrita por Manuela Dias conquistou o mercado publicitário antes mesmo da estreia, com 60 ações comerciais fechadas. Com o bom desempenho no ar e no streaming, a produção já superou Mania de Você (2024) em arrecadação total.

O que você precisa saber

  • Vale Tudo já supera Mania de Você em arrecadação;
  • Novela teve 60 ações comerciais fechadas antes da estreia;
  • Produção cresceu 15% na audiência da classe AB;
  • Trama lidera entre adolescentes na TV aberta;
  • Crescimento de 33% entre jovens em SP anima anunciantes;
  • Globoplay registra alto consumo do remake e da versão original.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o crescimento na audiência da classe AB –a de maior poder aquisitivo– e o engajamento de públicos mais jovens explicam o interesse das marcas. Vale Tudo apresentou um acréscimo de 15% nesse segmento e, desde o primeiro capítulo, se tornou o programa mais assistido da TV aberta entre adolescentes, superando até atrações de auditório.

Eduardo Moscovis diz que ainda é chamado de Petruchio de O Cravo e a Rosa
Mulher de herdeiro da Globo diz que público reconhece bolsa falsa

Na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário, o crescimento entre o público jovem de Vale Tudo chegou a 33% em comparação com Mania de Você. O desempenho surpreendeu até a equipe comercial da Globo, que tem recebido novas propostas de ações enquanto a trama está no ar. Desde Pantanal (2022), nenhuma novela tinha tanta adesão do mercado.

Vale Tudo também é sucesso no Globoplay

No Globoplay, Vale Tudo lidera o consumo de conteúdo on demand desde o dia 31. A procura pelo remake também impulsionou a versão original da novela, exibida em 1988, que entrou para a lista das cinco novelas mais vistas na plataforma. A expectativa da Globo é de que a audiência aumente ainda mais com a entrada de Odete Roitman (Débora Bloch) na história. O folhetim ficará no ar até outubro, quando dará espaço para Três Graças, de Aguinaldo Silva.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.