VESGO

Netinho de Paula relembra soco em humorista do Pânico na TV

Cantor criticou piadas racistas e afirmou que humor da época era desrespeitoso

Foto de Netinho de Paula
Netinho de Paula relembrou problema que teve com o humorista Vesgo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

José de Paula Neto, mais conhecido pelo nome artístico Netinho de Paula, comentou sobre o episódio em que agrediu o humorista Vesgo, do programa Pânico na TV, e criticou o tipo de humor feito por programas brasileiros nos anos 2000.

O cantor afirmou que não tolera piadas racistas e que o estilo adotado na época era ofensivo. “Aquele humor, que era importado, metido a irreverente, mas era desrespeitoso. Foi uma fase que o Brasil viveu”, comentou. Ele relembrou o reencontro com o repórter após o incidente. “Não sei se perdoei, mas também se não perdoou… Ele veio fazer uma matéria depois e falou: ‘Você não deve nunca mais bater em ninguém’. E eu disse: ‘E você não deve fazer piadas de negro no dia 20 de novembro’”, contou.

Netinho destacou que o humorista passou do ponto. “Ninguém bate por nada. Mandei parar três vezes, não parou, dei um soco nele. Era Dia da Consciência Negra, senhorinhas estavam recebendo homenagens”, pontuou Netinho. “Nunca liguei para essas coisas de humor. Tinha um menino que fazia o Mano Quietinho, maior barato, um querido, mas ele [Vesgo] passou do ponto”, sinalizou em conversa com o Papagaio Falante.

“O problema no Brasil, às vezes, é você ter cultura. Para mim, 20 de Novembro é uma data muito significativa, tem a ver com a minha história, com a minha família, minha gente, meu povo”, disse Netinho. “Da mesma forma que judeus param para analisar e discutir sobre o holocausto, 20 de novembro é o dia que paramos para discutir o que sofremos no país. Não é dia de piadinha e brincadeira”, pontuou.

O caso ocorreu em 2005 e terminou na Justiça. Vesgo processou Netinho e, em 2010, ganhou uma indenização de R$ 45 mil. Em 2014, após uma nova polêmica, o cantor foi processado novamente pelo humorista, dessa vez por calúnia, e teve que pagar mais R$ 18 mil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.