André Marques revelou que conseguiu um aumento salarial para Fernanda Vasconcellos quando ela fazia sucesso como Nanda em Páginas da Vida (2006), novela da Globo. Em entrevista ao videocast Novelão, do jornal O Globo, o apresentador contou que procurou o executivo Mário Lúcio Vaz para interceder a favor da então namorada.
“A menina está fazendo sucesso. Ela morreu na novela, virou fantasma, voltou, de tanto sucesso que fez. Você vai querer dar isso de aumento para ela? Isso é absurdo”, relembrou ter dito ao dirigente. Segundo André Marques, Fernanda Vasconcellos ganhava dez vezes menos que ele, mesmo com o destaque que tinha. “Consegui o aumento, ela passou a ganhar mais que eu. Deveria ter pedido uma comissão dela”, brincou.
Fernanda Vasconcellos também participou do programa e falou sobre o auge de Malhação (2005), temporada em que protagonizou a trama da Globo. Segundo ela, só percebia a dimensão do sucesso em situações de assédio público. “A gente tem quando vai ao aeroporto e não consegue sair do avião, por exemplo”, disse.
A atriz contou que o trabalho intenso ajudou a moldar sua disciplina como atriz e que o convívio com nomes experientes foi essencial. “Malhação mexia com um lugar dos adolescentes. Éramos muito assediados para foto, autógrafo”, destacou.
“Era um trabalho intenso, sério. Foi lá que aprendi a decupar um roteiro e a ter disciplina. E a coisa de ter atores mais velhos ali, que não deixavam os mais novos naquele lugar de fama. Era muito trabalho mesmo, o ofício de ator. Não chegava muito a dimensão de você estar famosão. Era um comprometimento com a arte, não era festa. Não tinha essa coisa do glamour”, declarou a artista da Globo.