Ryan Gosling foi escalado como o protagonista de Star Wars: Starfighter, novo longa da franquia espacial da Lucasfilm, com estreia marcada para maio de 2027. A informação foi anunciada durante o Star Wars Celebration, evento realizado no Japão na sexta-feira (18), que apresentou novidades sobre o futuro da saga.
Com direção de Shawn Levy, de Deadpool & Wolverine, o filme será ambientado cerca de cinco anos após os eventos de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019), mas terá narrativa independente da família Skywalker. Segundo a Lucasfilm, trata-se de uma aventura inédita com personagens e regiões ainda não exploradas nas telas.
Durante o painel, Ryan Gosling compartilhou memórias pessoais relacionadas à saga. “Sonhava com Star Wars antes mesmo de assistir. Sempre esteve presente, está de certa forma no DNA da cultura”, afirmou. “A história tem tanta aventura, tanto coração e personagens originais. É uma chance de explorar um lado novo do universo. O roteiro é simplesmente muito bom, a história tem tanta aventura, tanto coração e personagem original. É uma oportunidade de iluminar um lado do universo que talvez não tenhamos visto”, afirmou.
O diretor Shawn Levy garantiu que o projeto manterá a essência da franquia. “Obviamente, quando você assume Star Wars, você assume algo tão amado, é intimidador, você está assustado, nervoso, quer fazer direito. Mas temos um sentimento de que com esta história, com esta colaboração, podemos fazer direito”, declarou. O universo Star Wars expandiu desde que a Disney comprou a franquia em 2012, com a empresa encomendando uma trilogia sequência da história original dos Skywalker, além de filmes e séries derivadas.