Dois anos e dois meses depois da morte de Glória Maria (1949-2023), as filhas da jornalista reapareceram na mídia. A Globo produziu um documentário, que irá ao ar no domingo (27), com a presença das herdeiras de uma das maiores comunicadoras da história da televisão brasileira. A obra integra o projeto de celebração dos 60 anos da emissora.
A produção conta com quatro episódios, que serão exibidos aos domingos. O documentário revisita os 52 anos de carreira da jornalista, destacando sua importância para a televisão durante o período na emissora. A atração mostrará depoimentos de artistas como Emicida, Djavan, Maria Bethânia, Roberto Carlos e Mano Brown, além de colegas jornalistas como Pedro Bial e Maju Coutinho e as filhas da apresentadora, Maria e Laura.
O documentário sobre Glória Maria recupera imagens antigas como a primeira transmissão ao vivo e suas reportagens pelo mundo. A jornalista produziu matérias em mais de 100 países pela Globo, incluindo coberturas históricas de eventos como a Guerra das Malvinas, além de ter entrevistado ícones da cultura pop, como Michael Jackson, Freddie Mercury e Madonna.
Como estão as filhas de Glória Maria hoje?
Desde a morte da jornalista, Paulo Mesquita assumiu o papel de tutor e figura paterna na vida das adolescentes, oferecendo apoio emocional e acompanhamento constante. Em 2024, as herdeiras de Glória Maria publicaram uma homenagem para a apresentadora no Dia das Mães e destacaram a falta que a comunicadora faz. “Eu amo vocês, obrigada por todos os ensinamentos, amor e carinho que vocês deram para mim e para a minha irmã. Muitas saudades, 466 dias sem você, mamãe”, escreveu.