Cissa Guimarães se emocionou ao falar sobre o luto pela morte do filho Rafael Mascarenhas, atropelado em 2010 aos 18 anos. A apresentadora participou da edição especial de seu aniversário no programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido na sexta-feira (18), e falou sobre a dor que carrega desde a tragédia.
“É a pior dor do mundo, é a coisa mais difícil. Tem dias que estou um pano de chão velho. Não é uma coisa que aprendi e está tudo tranquilo, não. Não superei. Nada. Aliás, essa palavra, superação, me dá um pouquinho de irritação”, afirmou Cissa Guimarães.
A apresentadora rejeitou a ideia de superação e comparou a perda à amputação de uma parte do corpo. “Não vou superar, não pretendo ter a veleidade de superar a amputação que foi a passagem do meu filho. Tenho um coração amputado, eu sou uma mulher amputada”, declarou. “Tenho a certeza de que nunca mais serei 100% feliz, mas acho que posso ser 70% e vou correr pra caramba atrás disso”, decretou.
Cissa Guimarães fez questão de celebrar a vida do filho e o legado que deixou. “Meu filho me ensinou muito durante a vida dele, com seus 18 anos de idade, e me ensina. Todos os dias agradeço a ele a pessoa que eu sou”, disse. “Não perdi nada, eu só ganhei. Ganhei 18 anos do maior amor do mundo”, afirmou.
A artista também é mãe de Tomás e João, frutos do relacionamento com o ator Paulo César Pereio. Rafael, que teria 33 anos atualmente, era filho do músico Raul Mascarenhas. O atropelamento que tirou a vida do jovem ocorreu no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro, enquanto ele andava de skate com amigos.