Simony se emocionou ao falar sobre sua luta contra o câncer no intestino. Diagnosticada em 2022, a cantora relatou os altos e baixos do processo de tratamento e celebrou estar em remissão há um ano e seis meses. “Eu tive um câncer muito difícil, o meu médico me chama de ‘milagre'”, declarou a artista.
“Quando eu apareço, ele fala: ‘Olha meu milagrinho vindo aí’. Eu sou um milagre mesmo. Eu tive muita fé, eu sempre acreditei”, contou no palco do Domingão com Huck. A artista revelou que o tumor chegou a desaparecer com o tratamento inicial, mas voltou a crescer, o que exigiu uma nova etapa com imunoterapia. “O tumor sumiu. Eu não fiz nenhuma cirurgia, fiz quimioterapia e 36 radioterapias. O tumor diminuiu e voltou de novo. Aí eu fiquei careca, perdi cílio, perdi tudo”, detalhou.
Simony afirmou que nunca pensou em desistir, mesmo diante das dificuldades físicas e emocionais. “Tive que refazer o tratamento, com esse tratamento novo que o médico trouxe, a imunoterapia. O tumor sumiu. Eu digo que nunca perdi uma batalha, e eu não ia perder essa também”, declarou.
Simony vendeu imóvel para cobrir custos
A cantora já detalhou que precisou vender um imóvel para conseguir cobrir os custos que teve no hospital e refletiu sobre seus privilégios. Ela ainda comentou que se tornou uma pessoa muito mais humilde depois de receber o diagnóstico. A cantora falou sobre o assunto em entrevista à revista Quem.
“Tive um gasto enorme porque eu estava mudando de plano de saúde e não tinha nem noção. Sabe aquela coisa? O plano não está bom e você vai deixando? Quando fui ver, estava sem plano e foi aquela loucura. Porque você pode gastar até 2 milhões de reais em um tratamento de câncer. Muito mais que isso até. Mas tive anjos na minha vida como já contei. Tive o Hcor que me deu muito desconto, mas, mesmo assim, tive que vender um imóvel porque não tinha esse dinheiro em caixa, não tinha dinheiro guardado no banco”, refletiu.