SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

Neymar é proibido de usar helicóptero de R$ 50 milhões

Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave de luxo foi suspenso no início de abril

Foto de Neymar perto do helicóptero
Helicóptero de Neymar está com certificado vencido e não pode voar (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O helicóptero de luxo avaliado em R$ 50 milhões e registrado em nome da empresa de Neymar está impedido de voar desde o dia 4 de abril. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave de matrícula PP-NJR foi suspenso automaticamente devido ao vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA).

De acordo com a agência, o documento é obrigatório para qualquer aeronave operar regularmente no espaço aéreo nacional. A suspensão ocorre automaticamente conforme prevê a regulamentação vigente. A equipe de Neymar se manifestou sobre o caso e esclareceu que se trata de um procedimento padrão. “Essa situação não se aplica apenas à aeronave da NR Sports, mas a todas as que operam no espaço aéreo nacional. A aeronave está em manutenção anual, iniciada em 26 de março, com previsão de conclusão em até 40 dias — podendo ser finalizada antes”, informou.

Segundo a equipe de Neymar, no período de manutenção é comum que o status do CVA apareça como “vencido” no sistema da Anac. Após o fim do processo, a agência deve realizar uma nova vistoria para garantir que a aeronave esteja apta a voltar a operar, o que pode ocorrer entre o fim de abril e o início de maio.

Registrado pela empresa Neymar Sport e Marketing Ltda, o helicóptero é completamente preto do lado interno e externo. A aeronave foi fabricada pela Airbus em 2019 e comprada pelo jogador em 16 de maio do mesmo ano. Os bancos de couro são customizados com o símbolo do Batman, personagem admirado pelo atleta. Segundo o registro na Anac, o helicóptero conta com dez assentos e tem capacidade para nove passageiros, além do piloto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.