Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, publicou um vídeo em defesa de Otávio Mesquita. O apresentador da Jovem Pan criticou a denúncia feita por Juliana Oliveira e questionou a credibilidade da acusação. “Covardia o que tá sendo feito com o Otávio Mesquita!”, declarou.
“É sério que uma acusação bizarra de algo que aconteceu há nove anos tá sendo levada a sério?”, afirmou o apresentador da Jovem Pan. Thiago Asmar, no entanto, reconheceu que o episódio citado por Juliana Oliveira pode ter sido uma brincadeira de mau gosto, mas considerou injusto que isso resulte em uma acusação de estupro. “Achei sim uma brincadeira de mau gosto, mas acusar de estupro é covardia na minha opinião”, completou.
Otávio Mesquita processou Juliana Oliveira
O apresentador do SBT entrou na Justiça contra Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, após ser acusado de estupro durante uma gravação em 2016. A humorista formalizou uma denúncia ao Ministério Público em março, afirmando que foi apalpada pelo apresentador diante das câmeras, mesmo demonstrando clara resistência e desconforto com a situação encenada no palco da emissora.
Segundo Juliana Oliveira, o episódio aconteceu quando Otávio Mesquita fez uma entrada performática no programa, descendo do teto ao som da trilha de Batman. Durante a cena, ao retirar o equipamento de segurança do apresentador, ela teve os seios e a genitália tocados por ele. Em seguida, o apresentador a prendeu com as pernas e simulou um ato sexual. Danilo Gentili comentou: “Juliana está fazendo cara feia, mas sei que ela gostou”.
A denúncia gerou um pedido de investigação feito pelo Ministério Público. Incomodado com a acusação, Otávio Mesquita decidiu processar Juliana por danos morais, com pedido de indenização de R$ 50 mil. No processo, ele diz que, caso receba o valor, doará o dinheiro para uma ONG voltada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. Ele classificou a denúncia como “inconsequente” e afirmou que foi acusado injustamente de estupro com uso de força física.