Ex-comentarista da Jovem Pan, Rodrigo Constantino está hospitalizado na Flórida, Estados Unidos, onde realiza tratamento contra um câncer. Em vídeo publicado neste sábado (19), o comunicador revelou que está passando por sessões de quimioterapia e deve realizar um transplante de medula óssea ainda na próxima semana.
Na gravação feita da cama do hospital, Rodrigo Constantino falou sobre espiritualidade e refletiu sobre a Páscoa, relacionando o momento de fragilidade à fé na ressurreição. “Nesses dias, tenho refletido sobre a importância de acreditar na ressurreição. Em primeiro lugar, precisamos crer que esta vida é uma passagem para algo melhor e que devemos fazer o máximo para buscar Deus e elevar nossa alma ao merecimento do Paraíso”, declarou.
O ex-comentarista da Jovem Pan também comentou que, na sexta-feira (19), conversou por chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao longo do depoimento, falou sobre perseguições políticas e classificou o Brasil como um país sob “regime de exceção”, mencionando a existência de “presos políticos”. “Em segundo lugar, não cabe a nós julgarmos a consciência ou a alma alheia — isso é com Deus. Nosso papel é lutar por justiça, especialmente em um país que vive sob um regime de exceção, com presos políticos e tantas injustiças’”, disse.
Rodrigo Constantino teve suas redes sociais bloqueadas no Brasil por decisão do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). No final de março, a Justiça autorizou o desbloqueio de suas contas bancárias. O jornalista foi demitido da Jovem Pan em janeiro de 2023.