As Patricinhas de Beverly Hills, um dos maiores clássicos adolescentes dos anos 1990, vai ganhar uma continuação em formato de série. A produção será exibida pelo streaming Peacock e terá Alicia Silverstone, protagonista do longa original, como uma das produtoras executivas.
Com lançamento de As Patricinhas de Beverly Hills completando 30 anos, o novo projeto marca o retorno do universo de Cher ao audiovisual. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama ou elenco, mas a presença de Alicia Silverstone nos bastidores ao lado de Robert Lawrence e da diretora do filme original, Amy Heckerling, já está confirmada.
A série contará com roteiro de Josh Schwartz, Stephanie Savage e Jordan Weiss, nomes por trás de sucessos como Gossip Girl e The O.C. A produção será uma parceria entre CBS Studios e Universal Television. A primeira adaptação para a TV ocorreu logo após o sucesso do filme, entre 1996 e 1999. Alicia não participou da série da época por conta de um contrato com a Columbia Pictures, mas desta vez volta em posição de liderança. Inspirado na obra Emma, de Jane Austen, As Patricinhas de Beverly Hills arrecadou US$ 55 milhões nas bilheterias e continua sendo referência cultural até hoje.
História de As Patricinhas de Beverly Hills
Cher Horowitz, uma adolescente estilosa, popular e bem-humorada, mora em uma mansão em Beverly Hills com seu pai rico, Mel, um advogado rude; sua mãe morreu durante uma lipoaspiração quando Cher era bebê. Ela estuda na Bronson Alcott High School com sua melhor amiga, Dionne Davenport, também estilosa e de família rica.
Dionne tem um relacionamento de longa data com o popular estudante Murray Duvall, embora Cher acredite que Dionne deveria namorar homens mais maduros. Inspirado na obra Emma, de Jane Austen, As Patricinhas de Beverly Hills arrecadou US$ 55 milhões nas bilheterias e continua sendo referência cultural até hoje.