Em crise histórica de audiência, o SBT quer reforçar a conexão com seus fãs fora das telas. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e presidente da emissora, revelou que trabalha na criação do Navio do SBT, cruzeiro temático voltado ao público do canal. A ideia é aproveitar o sucesso de eventos em alto-mar e expandir o alcance da marca por meio de experiências imersivas e afetivas com o público.
O que você precisa saber
- SBT anuncia projeto de cruzeiro temático com experiências para fãs;
- Daniela Beyruti planeja parque e ações imersivas em shoppings;
- Projeto do Navio do SBT ainda não tem data para sair do papel;
- Boninho prepara The Voice com Tiago Leifert no comando;
- Reality de confinamento será lançado fora da temporada do BBB;
- Novo programa busca evitar riscos altos com estrutura e audiência.
“Estamos também conversando sobre ter o Navio do SBT, aproveitando essa onda dos cruzeiros. Onde existe uma possibilidade de entretenimento, acredito que podemos estar”, afirmou Daniela em entrevista à edição especial do Meio & Mensagem. Embora o projeto ainda não tenha data para ser lançado, ele faz parte de um plano maior da nova gestão.
Ator do remake de Vale Tudo é sobrinho de Fernanda Torres
Sucesso comercial, remake de Vale Tudo supera Mania de Você em receita publicitária
A executiva da emissora também estuda abrir um parque de diversões com ativações em shoppings para criar novas formas de engajamento com o público, assim como a Globo tem com o Gexperience. Segundo Daniela Beyruti, a proposta é transformar a experiência de assistir ao SBT em algo físico e memorável, alinhando o presente da emissora com o legado de Silvio Santos.
Chefona do SBT confirma realities de Boninho
Além das novidades fora da TV, Daniela Beyruti confirmou que J.B. de Oliveira, o Boninho, ex-diretor da Globo, está à frente de dois novos projetos na emissora. O primeiro deles será o The Voice Brasil, agora produzido pelo SBT, Disney e Formatta, com apresentação de Tiago Leifert. A atração deve estrear ainda neste ano.
O segundo projeto será um reality de confinamento inédito. “Nosso outro reality será um projeto de confinamento, porque as pessoas gostam do formato”, contou Daniela. A executiva explicou que o SBT buscava realizar um programa do gênero há anos, mas os custos e riscos sempre adiaram o plano.
Com a entrada de Boninho, conhecido como “big boss” dos realities, a emissora espera reduzir riscos técnicos e operacionais. A ideia é lançar o novo programa entre o fim do BBB, da Globo, e o início de A Fazenda, da Record. No entanto, ainda não há confirmação se ele estreará neste ano ou no próximo.