A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (9) o drama francês Intocáveis. Lançado em 2011, o longa-metragem é estrelado por François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Joséphine de Meaux, Clotilde Mollet e Alba Gaïa Kraghede Bellugi. A direção foi feita por Olivier Nakache. O orçamento do filme foi de mais de 9 milhões de euros e o valor arrecadado com as bilheterias foi de cerca de 420 milhões de dólares.
O filme conta a história de Philipp, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o apoiar nas suas atividades rotineiras. Um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que não tem qualquer formação para tal se candidata para o cargo. O então contratado Driss, com seus métodos nada ortodoxos faz Philippe ter prazer pela vida novamente.
Intocáveis foi o longa-metragem mais visto na França em 2011 e é o mais rentável filme francês da história. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos de autor da adaptação do livro ao cinema, cerca de US$ 650 mil, foi doado a uma associação de ajuda a deficientes físicos. A sua estreia em Portugal ocorreu em 29 de março de 2012, e no Brasil, em 31 de agosto de 2012, antes do lançamento, foi apresentado pela California Filmes no Festival Varilux de Cinema Francês.
Na França, o filme tem uma nota média de 3,7/5 no AlloCiné calculada a partir de 28 resenhas da imprensa. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 75% calculado com base em 122 comentários dos críticos que é seguido do consenso: “Ele lida com seu assunto potencialmente espinhoso com luvas de pelúcia, mas Intouchables consegue graças ao seu elenco forte e alguma direção notavelmente sensível”