Uma movimentação mudou os rumos da cobertura da Globo após a morte do papa Francisco. Superada pelo SBT no furo da notícia, a emissora decidiu reforçar sua equipe com César Tralli. O âncora do Jornal Hoje embarcou na manhã desta segunda-feira (21) para Roma e anunciou a viagem em suas redes sociais diretamente do Aeroporto de Guarulhos.
O que você precisa saber
- César Tralli embarcou para Roma na manhã desta segunda (21);
- Jornalista vai reforçar cobertura da morte do papa Francisco;
- Tralli destacou mobilização do Jornalismo da Globo no caso;
- Equipe da emissora tem repórteres de São Paulo, Rio e Europa;
- Murilo Salviano e Ilze Scamparini também integram o time;
- Tralli compartilhou detalhes da viagem com seguidores nas redes.
“Já despachei as malas, agora vou só com a bagagem de mão. E eu estou indo pra Roma, chego lá na Itália, na capital da Itália, amanhã cedo. São cinco horas de diferença, [são] cinco horas na frente em relação ao fuso nosso aqui, ao horário de Brasília”, disse o comunicador em publicação na rede social de fotos Instagram.
SBT sai na frente e anuncia morte do papa Francisco antes das concorrentes
Luiz Bacci caguetou localização de Shawn Mendes depois de toco em academia
César Tralli destacou o tamanho da equipe envolvida na cobertura da morte do pontífice: “Vou reforçar essa cobertura especial da morte do papa Francisco. Então, você vai acompanhar o nosso trabalho todo de lá. É uma equipe grande, tem gente indo do Rio de Janeiro, eu aqui de São Paulo. A nossa equipe de Londres [Murilo Salviano], a nossa correspondente [Ilze Scamparini] que trabalha lá na Itália também.”
Ele reforçou o compromisso do Jornalismo da Globo. “Tem uma estrutura grande nesse momento tão importante, nós todos mobilizados, do Jornalismo da Globo, para trazer pra você a melhor cobertura em relação a esse momento histórico, portanto, da Igreja Católica, do Vaticano, e também esse momento triste da perda do papa Francisco. A gente se vê então, a partir de amanhã, direto de Roma.”
César Tralli prepara as malas para cobrir funeral do papa na Globo
Na legenda do vídeo, César Tralli escreveu: “Rumo a Itália. Levo na bagagem um farto material de leitura e muita disposição para colaborar com nosso jornalismo neste momento histórico da perda do papa Francisco. Estamos todos mobilizados e unidos para levar para você a melhor informação, com toda nossa dedicação e trabalho em equipe. Com todo carinho e respeito por você.”
O SBT foi o primeiro a noticiar a morte do papa Francisco, às 5h12, com Darlisson Dutra. A Globo entrou no ar um minuto depois, com Marcelo Pereira no Hora 1. Depois, a Band foi a terceira emissora da TV aberta a informar o falecimento, às 5h25. Já a Record iniciou a cobertura da morte do papa às 6h, durante o noticioso Balanço Geral Manhã.