Mauro Naves planejava desacelerar a carreira, mas acabou sendo convencido por Galvão Bueno a voltar com força total ao vídeo. Aos 65 anos, o jornalista, que estava com um ritmo leve na ESPN, foi chamado pelo narrador para integrar o time de transmissões do Prime Video e, em seguida, acabou assumindo mais um compromisso na Band.
O que você precisa saber
- Mauro Naves queria trabalhar menos e curtir a família;
- Veterano estava satisfeito com o ritmo leve na ESPN;
- Galvão o chamou para atuar no Prime Video e depois na Band;
- Ele voltou à TV ao lado do colega no Galvão e Amigos;
- Naves é o substituto oficial de Galvão no programa;
- Jornalista diz que Galvão tem “energia demais” ainda;
- Brincou que a mulher não o deixaria se aposentar de vez.
“Eu estava muito feliz na ESPN, não tinha nenhum problema lá. Aí o Galvão me chamou para trabalhar com ele na Amazon”, contou Mauro em conversa com o site Notícias da TV. Ele aceitou a proposta acreditando que teria menos obrigações. “Falei: ‘Bom, vou trabalhar menos, vamos ver como é a grana’ (risos)”, relembrou.
Xuxa diz que perdeu contratos com marcas por se posicionar politicamente
Em meio aos 60 anos, Globo anuncia na surdina o fim do canal Viva
O plano de trabalhar pouco durou pouco tempo. Antes do início do Brasileirão, Galvão Bueno já tinha garantido uma vaga na Band com o Galvão e Amigos, e fez questão de repetir a parceria com Naves. “Ele arrumou outro emprego na Band, então eu saí de um para pegar dois (risos)”, brincou o jornalista.
Mauro Naves queria desacelerar ritmo de trabalho
Mauro Naves revelou que foi sincero ao tentar impor limites. “E eu tinha avisado: ‘Galvão, eu vou lá para o Prime porque quero trabalhar menos. Passei 30 e tantos viajando, não acompanhei o crescimento dos meus filhos, não quero mais’…”, explicou. No entanto, Galvão não desacelerou: “Ele está com energia demais!”
Durante um jantar, o veterano chegou a questionar a disposição do colega. “’Galvão, você está com esse pique todo ainda?’. [E ele respondeu:] ‘Claro, claro, tô um menino’. Só que eu não tô, eu estou mais velho que o Galvão, viu?”, brincou Mauro Naves.
Apesar do desejo de ficar mais com a família, Mauro admite que dificilmente dirá “não” para Galvão no futuro. “Só não falo em me aposentar de vez porque não sei se minha mulher ia me aguentar o tempo todo dentro de casa”, disse, entre risos. Para completar, o jornalista foi escalado como substituto oficial de Galvão Bueno no programa da Band.
“Eu estou querendo um pouco mais de tempo para a família, para mim. Só não falo em me aposentar de vez porque não sei se minha mulher ia me aguentar o tempo todo dentro de casa, ela ia arrumar alguma coisa para eu fazer (risos). Mas o Galvão realmente está numa fase de muita vontade de fazer as coisas ainda. E provavelmente, se me convidar, eu vou também, viu? Não vai ter jeito, não”, disse Mauro Naves.