Regina Duarte afirmou que só voltaria às novelas da Globo em uma condição inusitada: se interpretasse uma personagem muda. A atriz, que não atua no formato desde Tempo de Amar (2017), explicou no Conversa com Bial que está cansada de decorar textos e não quer mais passar por esse processo. A declaração foi feita durante a estreia da nova temporada do talk show, exibida na madrugada de segunda-feira (21).
O que você precisa saber
- Regina Duarte quer personagem muda em novela;
- Ela diz que não quer mais decorar falas de personagens;
- Atriz participou do Conversa com Bial na segunda-feira (21);
- Programa celebrou 60 anos da Globo com homenagens;
- Veterana lembrou primeira novela, Véu de Noiva (1969);
- Regina elogiou Taís Araujo no remake de Vale Tudo;
- Disse que sempre teve personagens parecidos com ela;
- Pedro Bial sugeriu que Aguinaldo Silva escreva papel mudo.
“Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira. Eu trabalhava 24 horas por dia, 12 gravando e 12 decorando. Me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante”, disparou a atriz ao responder se toparia voltar a atuar em uma novela. A resposta surpreendeu Pedro Bial, que brincou: “A gente pode falar com o Aguinaldo [Silva], ele pode providenciar”.
Antonio Fagundes explica por que rompeu contrato com a Globo: “Não faço mais”
Miguel Falabella revela que Boni insistiu para que ele fizesse teste para o Vídeo Show
A participação de Regina Duarte marcou o início das comemorações pelos 60 anos da Globo e pelos 60 anos de carreira da atriz. Bial provocou: “É uma espécie de volta da filha pródiga?”. Regina respondeu com bom humor e gratidão. “Claro que é, de uma certa forma. Eu tenho revisitado tanta coisa que já fiz, é uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida”, disse.
Ela relembrou que sua primeira novela na emissora foi Véu de Noiva, exibida em 1969. “Tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz, como eles conseguiram me fazer apaixonada durante 60 anos? Vamos dizer 55… Não, foi 60 mesmo”, completou. Em 2020, Regina rompeu seu vínculo fixo com a Globo para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Regina Duarte falou com Taís Araujo sobre remake de Vale Tudo
Pedro Bial também quis saber se ela acompanha o remake de Vale Tudo, trama originalmente exibida em 1988, na qual interpretou a protagonista Raquel. “Eu assisto a uma coisa, vejo outra. Que novelão, coisa linda, impressionante”, elogiou. A nova versão conta com Taís Araujo no papel que foi de Regina, e as duas tiveram uma troca de mensagens antes do início das gravações.
“Ela me mandou uma mensagem linda, e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, ela é uma grande atriz”, afirmou. Regina ainda aconselhou Taís a se divertir com o desafio. “Falei para ela: ‘Relaxa e se solta, se joga nessa mulher. O que a gente faz é um parque de diversões, vai brincar’. Tem horas que você vai dizer ‘eu jamais faria isso, jamais diria isso’. A brincadeira é essa, falar e fazer o que você não faria nunca”, refletiu.